Vaga de Técnico(a) de Segurança do Trabalho I
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa:
levar saúde de ponta para todos. Em mais de 100 anos de história, construímos um
legado que é reconhecido por todos os mineiros. Nos consagramos como a maior
instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta
Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios
Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto
de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa
BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e
Assistência Familiar Santa Casa BH. Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa
bandeira o seu ideal. Juntos, somos um só coração. /n Ensino Médio Completo
Pacote Office ou ferramentas google; Formação Técnica em Segurança do Trabalho com
registro ativo no SSST/MTE; Domínio das Normas Regulamentadoras de Segurança e
Saúde no Trabalho; Noções de software de Saúde e Segurança do Trabalho (TOTVS);
Noções de software de gestão de estoque (SoulMV); Noções de software de gestão da
qualidade (MV Estratégico); Procedimentos e Instruções Operacionais aplicáveis ao
cargo. /n Inspecionar todas as unidades e setores da Santa Casa BH, recomendando
medidas de segurança e/ou sugerindo modificações, objetivando a melhoria de
condições para as áreas inseguras. Acompanhar a execução de tarefas programadas
em que haja riscos de acidentes, verificando e assegurando o cumprimento das
normas de segurança. Dimensionar, controlar a distribuição e treinar os
colaboradores na utilização de Equipamentos de Proteção Individual
EPI´s. Planejar, executar e controlar as atividades que permitam a adaptação das
condições de trabalho, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e
desempenho eficiente das tarefas. Investigar acidentes ocorridos, examinando as
condições de ocorrências e identificando as causas, a fim de propor medidas de
controle corretivo e preventivo. Manter cadastro de dados sobre acidentes de
trabalho e doenças ocupacionais, bem como elaborar relatórios
específicos. Planejar e executar treinamentos que envolvam o processo de
Segurança no Trabalho aos colaboradores conforme necessidade/demanda e legislação
vigente. Atender ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone,
solucionando eventuais situações e prestando informações. Promover campanhas,
palestras, reuniões, treinamentos visando evitar acidentes do trabalho, doenças
profissionais e do trabalho; Levantar, controlar e estudar os dados estatísticos
de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais, calcular a frequência e a
gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas; Realizar o processo
eleitoral da CIPA, bem como participar ativamente das reuniões investigando e
dando sugestões de melhorias acerca das condições de trabalho. Acompanhar
fiscalização de órgãos públicos; Acompanhar obras internas, novas instalações
físicas ou tecnológicas, instruindo quanto à segurança do trabalho; Acompanhar
diligências periciais, bem como providenciar as informações e documentos
solicitados pelo perito oficial. Controlar os equipamentos de prevenção e combate
a incêndio, incluindo colocação, troca, requisição e envio para recarga e
manutenção; Registrar CAT - Comunicado de Acidente do Trabalho junto a previdência
social; Agendar junto aos setores as diligências periciais, bem como acompanhar as
perícias técnicas; Organizar turmas de brigada, bem como suas reuniões periódicas;
Realizar DS - Diálogo de Segurança;