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Vaga de Técnico(a) de Segurança do Trabalho I (Plantonista)

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos. Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros. Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e Assistência Familiar Santa Casa BH. Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa bandeira o seu ideal. Juntos, somos um só coração.  /n Ensino Médio Completo Pacote Office ou ferramentas google; Formação Técnica em Segurança do Trabalho com registro ativo no SSST/MTE; Domínio das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho; Noções de software de Saúde e Segurança do Trabalho (TOTVS); Noções de software de gestão de estoque (SoulMV); Noções de software de gestãoda qualidade (MV Estratégico); Procedimentos e Instruções Operacionais aplicáveis ao cargo. /n Inspecionar todas as unidades e setores da Santa Casa BH, recomendando medidas de segurança e/ou sugerindo modificações, objetivando a melhoria de condições para as áreas inseguras.  Acompanhar a execução de tarefas programadas em que haja riscos de acidentes, verificando e assegurando o cumprimento das normas de segurança.  Dimensionar, controlar a distribuição e treinar os colaboradores na utilização de Equipamentos de Proteção Individual  EPI´s.  Planejar, executar e controlar as atividades que permitam a adaptação das condições de trabalho, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente das tarefas.  Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições de ocorrências e identificando as causas, a fim de propor medidas de controle corretivo e preventivo.  Manter cadastro de dados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como elaborar relatórios específicos.  Planejar e executar treinamentos que envolvam o processo de Segurança no Trabalho aos colaboradores conforme necessidade/demanda e legislação vigente.  Atender ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone, solucionando eventuais situações e prestando informações.  Promover campanhas, palestras, reuniões, treinamentos visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; Levantar, controlar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais, calcular a frequência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas;      Realizar o processo eleitoral da CIPA, bem como participar ativamente das reuniões investigando e dando sugestões de melhorias acerca das condições de trabalho.  Acompanhar fiscalização de órgãos públicos; Acompanhar obras internas, novas instalações físicas ou tecnológicas, instruindo quanto à segurança do trabalho; Acompanhar diligências periciais, bem como providenciar as informações e documentos solicitados pelo perito oficial. Controlar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio, incluindo colocação, troca, requisição e envio para recarga e manutenção; Registrar CAT - Comunicado de Acidente do Trabalho junto a previdência social; Agendar junto aos setores as diligências periciais, bem como acompanhar as perícias técnicas; Organizar turmas de brigada, bem como suas reuniões periódicas; Realizar DS - Diálogo de Segurança;