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Vaga de Técnico Pleno em Microinformática (Temporário)

1 vaga: | Temporário | Publicada em 01/07

Sobre a vaga

Realizar atividades de suporte aos serviços de informática de acordo com os critérios contratuais. Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos: ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWAREÏ Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;Ï Configurar e reconfigurar hardware;Ï Realizar limpezas periódicas em equipamentos;Ï Alimentar equipamentos com suprimentos;Ï Identificar falhas em hardware e software;Ï Sanar pequenas falhas de hardware;Ï Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;Ï Efetuar controle de peças e suprimentos;Ï Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby). ATENDER CLIENTE E USUÁRIOÏ Disponibilizar recursos operacionais;Ï Planejar atendimento a cliente e usuário;Ï Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;Ï Executar checagem inicial de solicitação;Ï Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação;Ï Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios;Ï Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais;Ï Atuar em incidentes de sistemas judiciais. INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHOÏ Sugerir mudanças na disposição de equipamentos;Ï Organizar cabeamento. Formação Acadêmica:Desejável ensino superior na área de TI; EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃOExperiência comprovada na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI;Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1;Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI. CONHECIMENTOSSólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);Conhecimentos básicos em segurança da informação;Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos do clienteSaber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado;Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública "GOV.BR" com uso de certificados digitais e tokens;Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams;Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;Desejável experiência  com  ferramenta open source GLPI.