Vaga de TECNICO GASOTERAPIA
1 vaga: | Publicada em 09/10
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
Instalar e revisar equipamentos gasoterápicos e controla o uso e consumo de gases
medicinais.
Responsabilidades e atribuições
Garantir o cumprimento das rotinas institucionais;
Receber e passar o plantão mantendo adequada comunicação entre as equipes;
Testar os ventiladores em uso e os de reserva;
Realizar o teste dos carrinhos de anestesia, com revisão diária;
Controlar o uso e consumo de ar comprimido, oxigênio, nitrogênio líquido, dióxido
de carbono quando utilizado;
Suprir as unidades envolvidas com materiais necessários ao consumo de cada setor,
de acordo com o horário estabelecido;
Realizar a revisão dos laringoscópios;
Controlar o fluxo de ventiladores dentro do hospital;
Realizar instalação e revisão de válvulas de baixa e alta pressão;
Instalar acessórios de gasoterapia;
Revisar a área de tanque criogênico;
Realizar o apoio e orientação, do serviço de enfermagem, quando da utilização de
equipamentos de assistência respiratória;
Monitorar o funcionamento dos painéis do alarme das centrais de gazes medicinais
comunicando e orientando o serviço de manutenção quando houver queda da mesma;
Realizar o transporte, instalação e armazenamento de cilindros diversos;
Controlar todo material de consumo:
inaladores, nebulizadores, umidificadores, circuito de respiradores, máscaras e
etc.;
Retirar e encaminhar a Central de Material e Esterilização todos os equipamentos
utilizados nos setores;
Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pela
Instituição;
Interagir com os diversos processos e serviços da unidade;
Utilizar corretamente os equipamentos e acessórios disponíveis para o processo
assistencial;
Receber e passar o plantão mantendo adequada comunicação entre as equipes;
Cumprir as normas e recomendações de Biossegurança, mantendo o ambiente seguro
para o paciente e equipe multiprofissional;
Cumprir as normas estabelecidas pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar
colaborando para o controle de infecção em ambiente cirúrgico;
Participar de reuniões pertinentes à área, quando solicitado;
Requisitos e qualificações
" Ensino Médio Completo.
" Curso na área de gasoterapia.
" Experiência de 6 meses na função.
Etapas do processo
QUEM SOMOS
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação
civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade
pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos
decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas
políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em
vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de
convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada
ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e
terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso
social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com
projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição
filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e
ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas,
Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por
profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços
prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a
universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao
desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da
tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes
multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos,
nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes
sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no
município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o
início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o
crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de
vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da
equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em
um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano
de carreira, para pessoas com deficiência. Para tanto, periodicamente publica
anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos
municípios em que se localizam suas unidades.
Missão
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população
de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e
ambiental.
Visão
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da
assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e
estados parceiros.
Valores
Profissionalismo
Qualidade
Responsabilidade Social
Trabalho em equipe
Ética