Vaga de Técnico em Segurança do Trabalho
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 11/11
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
Promover o bem-estar e a segurança dos colaboradores, sugerindo e implementando melhorias nos ambientes de trabalho, avaliando a melhor relação custo x benefício. Monitorar as condições ambientais e de saúde nos postos de trabalhos, definidas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA e Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional - PCMSO, preparando e consolidando informações, a fim de subsidar as tomadas de decisão sobre Segurança do Trabalho. Monitorar as condições ambientais dos postos de trabalhos, definidas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, preparando e consolidando informações, a fim de subsidar as tomadas de decisão sobre Segurança do Trabalho Preparar, consolidar informações e relatórios, conforme demandas legais, de clientes e de processos internos, a fim de atender as exigências internas e externas. Preparar e consolidar informações e relatórios nos processos de sua área de atuação, conforme demandas, a fim de subsidiar o processo de tomada de decisão. Elaborar as Instruções de Saúde e Segurança, observando as NR's aplicáveis às operações, monitorando a aplicabilidade, bem como a correta utilização dos equipamentos de segurança, gerando ações de melhoria/preventivas e/ou corretivas. Elaborar as Instruções de Segurança, Saúde e Meio-Ambiente, aplicando as NR's definidas pela empresa ao processo produtivo e/ou atividades administrativas, identificando perigos e riscos para definir as medidas preventivas e/ou corretivas Planejar e executar campanhas e ações educativas, disseminando a cultura prevencionista de acidentes de trabalho entre os colaboradores da empresa, garantindo o alinhamento às políticas de saúde, segurança ocupacional e patrimonial e de restrição ao uso de álcool e drogas. Planejar e executar campanhas e ações educativas, disseminando a cultura prevencionista de acidentes de trabalho entre os colaboradores da empresa, garantindo que os mesmos estejam alinhados às políticas de segurança patrimonial e do trabalho. Registrar e analisar em documentos específicos todos os incidentes e acidentes ocorridos na empresa, conforme legislação vigente e padrões internos, identificando a causa-raiz e propondo ações corretivas, visando minimizar ou eliminar os riscos. Registrar e analisar em documentos específicos todos os incidentes e acidentes ocorridos na empresa, conforme legislação vigente, identificando a causa-raiz e propondo ações corretivas visando minimizar ou eliminar os riscos Fornecer suporte e orientação técnica para as demais áreas da empresa, CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e CIAV - Comissão Interna de Acidente Veicular, em assuntos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho. Fornecer suporte e orientação técnica para as demais áreas da empresa e CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, em assuntos relacionados a Segurança e Saúde no Trabalho Capacitar as lideranças, equipes, CIPA e/ou CIAV nas Instruções de Saúde e Segurança, aplicáveis ao seu processo de trabalho, bem como em relação ao uso e conservação de equipamentos de proteção individual e coletiva. Capacitar as lideranças, equipes e/ou CIPA nas Instruções de Segurança, Saúde e Meio-Ambiente aplicáveis ao seu processo de trabalho, bem como em relação ao uso e conservação de equipamentos de proteção Providenciar as capacitações para as equipes de emergências da empresa (CIPA e Brigada de Incêndio), bem como executar o Programa de Prevenção Contra Incêndios - PPCI, realizando inspeções nos postos de combate a incêndios e propondo ações corretivas e/ou preventivas. Capacitar a equipe de emergência da empresa para situações de emergência (incêndios, acidentes, explosões, inundação, emergências ambientais etc), bem como executar o Programa Prevenção Contra Incêndios - PPCI, realizando inspeções nos postos de combate a incêndios e propondo ações corretivas. Manter a empresa atualizada em relação à legislação das áreas de Saúde e Segurança. Capacitar a equipe de emergência da empresa para situações de emergência (incêndios, acidentes, explosões, inundação, emergências ambientais etc), bem como executar o Programa Prevenção Contra Incêndios - PPCI, realizando inspeções nos postos de combate a incêndios e propondo ações corretivas. Formação Técnica Completa em Segurança do Trabalho
Desejável Conhecimentos do Critérios de SASSMAQ - Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio-Ambiente e Qualidade.