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Vaga de Técnico em Segurança do Trabalho

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 05/09

Sobre a vaga

Monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança e meio ambiente, conforme legislação vigente atendendo aos procedimentos específicos da empresa e do cliente; · Elaborar e participar dos programas de segurança e saúde do trabalho; · Realizar auditoria de segurança, efetuando acompanhamento e avaliação de postos de trabalho, prevenindo ocorrências de acidentes; · Participar da implementação de processos da área, de forma a evitar acidentes de trabalho e riscos ocupacionais; · Manter controle de toda documentação da área de segurança do trabalho; · Investigar e analisar acidentes e incidentes, recomendando medidas para prevenção e controle de acidentes ocupacionais; · Ministrar cursos e palestras no ambiente interno/externo de trabalho, com o intuito de integrar e passar todas as informações inerentes a área para os empregados e terceiros; · Elaborar relatórios estatísticos de acidentes e incidentes, efetuando análise e sugerindo posteriormente medidas de prevenção; · Acompanhar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI?s), orientando e inspecionando a utilização dos mesmos; · Informar a gerência sobre quaisquer riscos detectados nas áreas de trabalho; · Acompanhar e manter interface com as diversas áreas operacionais/produção, visando desenvolver meios de prevenção e conscientização de acidentes e doenças ocupacionais, através de análise de riscos; · Liberar trabalhos em espaço confinado, trabalho a quente e trabalho em altura; · Organizar e coordenar eleição da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de acordo com a legislação vigente; · Auxiliar, treinar e atender a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) e juntamente com a mesma promover a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT); · Efetuar análise de custos e perdas com base nas estatísticas de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais; · Manter contato com entidades ligadas às áreas de segurança e medicina do trabalho; · Efetuar abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), junto ao orgão competente, bem como o cadastramento do mesmo. · Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação nas áreas, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes e segurança e meio ambiente; · Participar de perícias e fiscalizações trabalhistas; · Cumprir o disposto na Portaria Mtb n° 3.275, de 21 de Setembro de 1989. Curso Técnico.