Vaga de Técnico em Informática III - TEMPORÁRIO
1 vaga: | Temporário | Publicada em 05/09
- Até R$ 2.000,00
Sobre a vaga
Cargo: Técnico em Informática III - TEMPORÁRIO (09/09 ATÉ 08/10)
Local: TRE/GO
Endereço do local de trabalho: Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) na Praça Cívica, 300, Setor Central, e Anexo II, rua 25-a, 521, Setor Aeroporto, Goiânia/GO
Jornada de trabalho a exercer: Segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00
Remuneração: R$ 2.000,00
Benefícios: VA (R$30,83 por dia trabalhado) + VT + Convênio SESC + Seguro de Vida + Sodexo apoio pass
Requisitos:
Ensino medio completo
Experiência mínima de 01 (um) ano como Técnico de Manutenção de Computadores ou Técnico de Suporte Presencial
Principais atividades:
-Serviços de atendimento e suporte de ambiente em 1º Nível, para os chamados (incidentes e requisições de
serviço) que possuam solução imediata disponível, nos termos definidos pela empresa;
-Realizar pesquisa de satisfação com os usuários nos termos estabelecidos pela empresa;
-Produzir informações operacionais sobre os serviços prestados;
-Identificação e Registro de Chamados:
-Receber e tratar os chamados oriundos dos diversos meios disponibilizados, tais como: ferramenta de service
desk da empresa, telefone, e-mail ou registro manual de alarmes de eventos procedentes de ferramentas de
monitoração e portal de serviços dos usuários da empresa, devendo registrar aqueles abertos por telefone ou email.
-Atendimento de 2º Nível:
-Executar intervenção remota ou presencial nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização dos
mesmos;
-Elaborar e atualizar procedimentos de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos,
submetendo-os à apreciação da unidade responsável para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e
atualização da base de conhecimento;
-Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de
software, aplicativos, sistemas de informação, equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente
tecnológico da empresa e seu uso;
-Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação.
-Contatar as equipes internas da área de TI da empresa para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário.
-Contatar outras equipes ou prestadores de serviço da empresa que porventura possuam correlação com o
incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário.
-Correlacionar incidentes a fim de colaborar para a identificação de sua causa raiz.
-Minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos, aplicando uma solução de contorno
documentando/escalonando e relacionando a um problema.
-Atuar como multiplicador das informações recebidas nos treinamentos e reciclagens para os profissionais das
demais equipes da central de serviços.
-Repassar conhecimentos a respeito de questões relativas à central de serviços para as equipes internas da
empresa.
-Escalar os chamados não resolvidos neste nível para os níveis de suportes superiores ou fornecedores de
serviços e produtos de TI contratados pela empresa, quando for o caso.
-Fornece suporte presencial a sistemas informatizados, equipamentos de TI e seus respectivos periféricos.
-Infraestrutura tecnológica.
-Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções de microinformática.
-Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções do datacenter.
-Manutenção e operacionalização dos equipamentos e soluções da rede lógica de dados.
-Sistemas eleitorais.
-Planejamento, teste e avaliação dos ambientes para operacionalização dos sistemas eleitorais.
-Monitoramento dos sistemas eleitorais.
-Parametrização dos sistemas eleitorais.
-Operação dos sistemas eleitorais.