Vaga de Técnico de Suporte
1 vaga: | Publicada em 12/06
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
Estamos em busca de alguém como você, que deseja iniciar uma nova jornada na área
de Técnico em suporte em segundo nível II para impactar pessoas, clientes e
sociedade. Nós, da Solutis, temos um desafio apaixonante, com o melhor ecossistema
de uma Agile Company.
Estamos com a posição de Customer Support Analyst II que envolve criatividade,
proatividade, desenvolvimento ágil e que permite compartilhamento constante de
conhecimentos. Somos um mundo plural, que promove um ambiente descontraído de
verdade, flexível e focado no desenvolvimento humano e profissional para que você
possa exercer a sua singularidade.
Então, se você entende que este é o caminho em direção aos seus sonhos, movido por projetos desafiadores, uma carreira bem desenvolvida e o propósito de impactar uns aos outros, todos os dias:
venha fazer parte deste vasto mundo Solutis.
Responsabilidades e atribuições
Como será seu dia a dia:
(Atividades que vai realizar)
Esse profissional irá:
Atender aos chamados escalonados pelo 1º nível, dentro dos prazos acordados para
este atendimento.
b) Executar, presencial ou remotamente, o atendimento aos usuários no uso do
ambiente computacional
sob sua responsabilidade.
c) Prestar suporte operacional dos aplicativos (suíte de escritório - Microsoft
Office / WPS Office,
navegador, utilitários, dentre outros) instalados no ambiente computacional da
CONTRATANTE.
d) Orientar o usuário quanto à realização de backup e/ou restauração dos seus
arquivos.
e) Apoio técnico (instalação e operacionalização de equipamentos) em eventos
realizados dentro e fora
da CONTRATANTE, inclusive em reuniões realizadas através de softwares de
videoconferência e
colaboração.
f) Instalar e configurar softwares nos microcomputadores, assegurando o acesso à
rede e documentando
as configurações feitas.
g) Efetuar a desinstalação, remanejamento e reinstalação física de
microcomputadores, impressora e/ou
periféricos em geral na rede ou local.
Instalar e configurar hardware/software, como impressoras, monitores de vídeo,
placas de rede e outros
periféricos em geral, além de sistemas operacionais, aplicativos e sistemas nos
terminais de usuário.
i) Identificar problemas de hardware/software dos equipamentos cobertos por
contrato de suporte e
encaminhar para a área competente para solução.
j) Fazer o controle de qualidade dos serviços de atendimento, anotando reclamações
e observações dos
usuários no momento dos atendimentos, posteriormente, encaminhando suas
observações ao seu
superior, que deverá informar ao Fiscal do contrato.
k) Diagnosticar e solucionar problemas de hardware/software de ativos não cobertos
por contrato de
suporte, realizando manutenções e procedimentos de pequena complexidade nos
equipamentos (tais
como computadores, impressoras, scanners), inclusive limpeza interna e externa
e/ou troca de peças.
l) Encaminhar para o 3º nível ou prestador externo (se for o caso) os incidentes
não resolvidos no 2º
nível, informando todas as ações que foram previamente realizadas na tentativa de
solucionar o
incidente, bem como demais informações que sejam necessárias para a análise e
resolução por parte
do 3º nível ou prestador externo.
m) Abertura de chamados de assistência técnica junto às empresas fornecedoras da
Defensoria para
equipamentos cobertos por contratos de garantia ou de manutenção e controle do
cumprimento dos
níveis de serviço estabelecidos nos contratos.
n) Trocar mídias de backup nos servidores das unidades remotas, quando aplicável.
o) Realizar acompanhamento de eventos (apresentações, reuniões de metas, etc.),
para prestar eventual
suporte em caso de falhas e/ou operar apresentações.
p) Realizar manutenção preventiva e corretiva em computadores (Formatação de
sistema operacional,
substituição de hardware).
q) Realizar reparos de pequena complexidade no cabeamento de rede / rede wireless.
r) Apoiar, em conjunto com a equipe especialista em Redes, diagnóstico e solução
de incidentes de
conectividade.
s) Instalar fisicamente ativos de rede.
t) Alimentar a base de conhecimentos com as soluções encontradas, as quais devem
ser aprovadas pelo
coordenador da Central de Serviços.
u) Inventário dos computadores instalados na rede da Organização, quando das
intervenções de 2º. Nível.
v) Implementar, quando dentro do seu escopo de atuação, solução de contorno para
atenuar as
repercussões do incidente até sua solução definitiva.
w) Deverá estar munido de kits de ferramentas necessários para a prestação dos
serviços presenciais,
possibilitando a instalação, desinstalação, movimentação, análise e reparo, quando
possível, de
equipamentos e dispositivos.
Requisitos e qualificações
Pra mandar bem nessa oportunidade você precisa manjar das tecnologias (Conhecimentos técnicos obrigatórios):
Suporte a Windows 7/10/11 ou superior.
Suporte a ferramentas de automação de escritório local ou na nuvem.
Diagnóstico e solução de problemas de hardware para microinformática (manutenção
de computadores e notebooks)
Conhecimentos técnicos básicos em eletrônica.
Suporte a aplicativos e ferramentas para microinformática tais como:
antivírus, leitor de arquivos PDF, navegadores web, dentre outros.
Conhecimentos básicos em redes TCP/IP (comprovados através de atestados,
certificados ou diplomas)
Manutenção de cabeamento estruturado de rede do tipo UTP;
Conhecimentos em Certificação Digital.
Conhecimentos em soluções de videoconferência (hardware e software).
Boa capacidade de expressão (oral e escrita) na língua portuguesa.
Vai ser bom se você também tiver:
(Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial)
Certificação Microsoft 365 Modern Administrator Associate (MDAA)
HDI DAST
O que não abrimos mão:
Mindset focado na resolução dos problemas técnicos dos nossos clientes;
Capacidade de aprender com experiências de outros como também compartilhar suas
próprias experiências;
Ser apaixonado por tecnologia;
Ser proativo e ter boa comunicação com o cliente.
Informações adicionais
Para esta posição oferecemos:
Salário CLT Full;
Vale Refeição ou Alimentação (Alelo);
Vale Transporte (sempre que houver o deslocamento);
Auxílio Home Office (proporcional aos dias em que atuará nesta modalidade);
Assistência Médica Sulamérica;
Assistência Odontológica Sulamérica;
Seguro de Vida;
Parcerias (Curso de idiomas, ensino, livraria, restaurante, entre outras);
Gympass;
Allya;
Day Off;
Premiação por indicações;
Inside Out (Ocorre todas as sextas-feiras. Evento da galera voltado para troca de
conhecimento);
Oportunidade de crescimento profissional.
Etapas do processo
A Solutis é Digital!
Somos apaixonados por tecnologia e esse valor está presente em nossas ações e
proposta de trabalho. Ambiente descontraído e criativo, horário flexível,
possibilidade de trabalho home office, eventos e programas internos com games...
Isso faz parte do nosso dia-a-dia.
Engajamento, busca intensa por conhecimento, empatia e criatividade são a nossa
receita para cultivar e colher, sempre, o melhor resultado tecnológico.
Essa é a Solutis, flexível, acolhedora, inquieta, amante da tecnologia e de tudo
que ela nos proporciona de mais incrível.
Venha fazer parte do nosso time!