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Vaga de Técnico de Service Desk Pleno

1 vaga: | Publicada em 02/07

Sobre a vaga

Prover atendimento técnico de segundo nível, presencial e remoto, abertura, categorização e priorização das demandas, efetuando o diagnóstico, atendimento e resoluções dos chamados (Incidentes e Requisições) que competem ao segundo nível do referido contrato. Informações adicionais: Realizar atendimento presencial e/ou remoto de 2o nível aos usuários de serviços; Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação; Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos; Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais; Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores; Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral; Auxiliar na logística de controle dos equipamentos de TIC, novos e usados; Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos; Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral; Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos); Apoiar e dar suporte aos usuários na utilização de software instalados nos microcomputadores; Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC; Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitoras de código de barra, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento; Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos) inerentes aos usuários do cliente; Instalar, configurar, operar e dar manutenção em equipamentos e hardware de áudio e vídeo, tais como: Mesa, Microfone, Amplificador, Webcam, Caixa de Som, Televisores de LCD / LED, Projetores; Disponibilizar serviços de sonorização em eventos; Implantar e Configurar a solução de Videoconferência; Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados; Monitorar os dispositivos ativos de redes; Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores windows server, serviço wsus, aceleradores wan, servidores de arquivo e softwares de monitoramento (Ex. Zabbix); Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados. Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados; Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas; Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos; Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado; Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax; Instalar equipamentos de redes e suas aplicações (switch e roteadores de redes); Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica nos ambientes internos aos fóruns; Administrar a rede de fibra óptica; Configurar e manter dos dispositivos ativos de rede; Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio; Carga horária: 6h/dia. 07 às 13hrs ou 13 às 19hrs. Experiência Profissional: Possuir comprovadamente de atividade técnica específica dos serviços a serem prestados; Possuir experiência de atuação em atividade de suporte técnico e/ou help desk; Possuir experiência em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de escritório; Ter realizado capacitação na área de Atendimento de Qualidade; Ter realizado capacitação na área de Service Desk. Carga horária: 6h/dia. 07 às 13hrs ou 13 às 19hrs.