Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 30/10
- A combinar
Sobre a vaga
1. Atuar no processo de segurança do trabalho e saúde ocupacional, realizando vistorias, acompanhamento dos colaboradores, orientação, treinamentos e ações de conscientização.
2. Participar da elaboração do PGR e PCMSO da empresa, mantendo atualizado, verificando e acompanhando as ações de trabalho contidas no programa.
3. Atuar na coordenação do setor de limpeza e conservação de equipe de terceiros e/ou efetivos.
4. Realizar controle e interação com a equipe de portaria e segurança, bem como do transporte fretado, em situações normais ou horários adicionais.
5. Realizar o controle e distribuição de uniforme e EPI´s para equipe de colaboradores.
6. Responsável por promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições de riscos, a fim de tomar as providências necessárias para sua eliminação.
7. Treinar e conscientizar os colaboradores quanto a postura, atitudes e normas regulamentadoras (NR´s) de segurança do trabalho, a fim de minimizar atos inseguros.
8. Responsável pelo PAE Plano de Atendimento Emergência.
9. Responsável pela contenção, combate e regularização de situações de emergência relacionados ao meio ambiente.
10. Identificar os aspectos e impactos ambientais relacionados com as atividades, produtos ou serviços, bem como a sua significância.
11. Elaborar relatórios estatísticos da Área de Segurança demonstrando os índices de coeficientes de gravidade, freqüência, Atas CIPA, Acidente de Trabalho e outros.
12. Preencher os documentos DIRBEN 8030 e PPP solicitados por colaboradores e ex-colaboradores para efeito de aposentadoria.
13. Distribuir, treinar, fiscalizar e cobrar a correta utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, em cada posto de trabalho.
14. Controlar e solicitar a compra de equipamentos de proteção, conforme definido em processo de estoque mínimo, verificando se o mesmo possui o certificado de aprovação.
15. Responsável por informar e atualizar os quadros setoriais de acidentes, mapas de risco e estatísticas de acidentes e doenças ocupacionais.
16. Coordenar as atividades da CIPA, adotar medidas preventivas e corretivas quanto à prevenção de acidentes do trabalho e saúde ocupacional.
17. Apoiar a organização, desenvolvimento e acompanhamento da SIPATEMA Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente.
18. Implantar as ações sugeridas pelas auditorias internas e externas, a fim de assegurar e minimizar o risco de acidentes do trabalho.
19. Realizar investigações de acidentes do trabalho em conjunto com a CIPA.
20. Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado, realizando abertura de CAT se necessário.
21. Quando necessário, acompanhar pericias do ministério do trabalho.
22. Monitorar e acompanhar operações de risco que possam afetar o meio ambiente de forma a orientar quando a adequação à legislação ambiental.
23. Controlar e acompanhar acondicionamento de materiais de risco, bem como manter ficha de segurança atualizada.
24. Garantir condições seguras nos projetos de modificações e manutenções prediais ou novas instalações de máquinas e equipamentos, realizando vistorias.
25. Inspecionar e controlar os equipamentos de prevenção contra incêndio seguindo a NR 23 e hidrantes.
26. Elaborar ordens de serviço do trabalho e treinar os colaboradores no mesmo.
27. Manter-se atualizado quanto as legislações trabalhistas e previdenciárias.
28. Levantar os treinamentos obrigatórios necessários nas práticas de trabalho da empresa, tais como: brigada de incêndio, primeiros socorros, eletricidade, combate a incêndios, entre outros e encaminhar solicitação ao Recursos Humanos.
29. Atuar nos processos de integração de novos colaboradores e terceiros em atividades nas áreas da empresa, nos requisitos de segurança do trabalho e saúde ocupacional, bem como treinamentos e acompanhamentos de conscientização junto às equipes de trabalho.
30. Praticar todos os requisitos das instruções de trabalhos e procedimentos de qualidade específicos ao setor.
31. Estar comprometido e colaborar com o Programa de Gestão Ambiental, conhecendo os processos de coleta seletiva, destinação correta de resíduos, instruções ambientais e identificação de produtos químicos em áreas protegidas.
32. Manter a ordem e a limpeza de seu local de trabalho, bem como zelar pela guarda, conservação dos materiais e patrimônios da empresa;
33. Responsável por cumprir as normas e procedimentos estabelecidos no regulamento interno da empresa;
34. Respeitar e manter a confidencialidade das informações pertinentes a empresa, terceiros e o setor de atuação, garantindo o sigilo e segurança dos dados tratados pelos colaboradores subordinados e nos setores sob sua responsabilidade;
35. Trabalhar conforme padrões de ergonomia, segurança do trabalho e meio ambiente;
36. Executar outras tarefas relacionadas e compatíveis com o cargo, aptidão e responsabilidade, a critério do seu superior.
- Conhecimento em Pacote Office.
- Desejável Curso de Técnico em Meio Ambiente.
- Desejável Curso NR 12.
" Ensino Médio Completo.
" Curso Técnico em Segurança do Trabalho/ Meio Ambiente, completo.