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Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 30/10

Sobre a vaga

1. Atuar no processo de segurança do trabalho e saúde ocupacional, realizando vistorias, acompanhamento dos colaboradores, orientação, treinamentos e ações de conscientização. 2. Participar da elaboração do PGR e PCMSO da empresa, mantendo atualizado, verificando e acompanhando as ações de trabalho contidas no programa. 3. Atuar na coordenação do setor de limpeza e conservação de equipe de terceiros e/ou efetivos. 4. Realizar controle e interação com a equipe de portaria e segurança, bem como do transporte fretado, em situações normais ou horários adicionais. 5. Realizar o controle e distribuição de uniforme e EPI´s para equipe de colaboradores. 6. Responsável por promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições de riscos, a fim de tomar as providências necessárias para sua eliminação. 7. Treinar e conscientizar os colaboradores quanto a postura, atitudes e normas regulamentadoras (NR´s) de segurança do trabalho, a fim de minimizar atos inseguros. 8. Responsável pelo PAE  Plano de Atendimento Emergência. 9. Responsável pela contenção, combate e regularização de situações de emergência relacionados ao meio ambiente. 10. Identificar os aspectos e impactos ambientais relacionados com as atividades, produtos ou serviços, bem como a sua significância. 11. Elaborar relatórios estatísticos da Área de Segurança demonstrando os índices de coeficientes de gravidade, freqüência, Atas CIPA, Acidente de Trabalho e outros. 12. Preencher os documentos DIRBEN 8030 e PPP solicitados por colaboradores e ex-colaboradores para efeito de aposentadoria. 13. Distribuir, treinar, fiscalizar e cobrar a correta utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva, em cada posto de trabalho. 14. Controlar e solicitar a compra de equipamentos de proteção, conforme definido em processo de estoque mínimo, verificando se o mesmo possui o certificado de aprovação. 15. Responsável por informar e atualizar os quadros setoriais de acidentes, mapas de risco e estatísticas de acidentes e doenças ocupacionais. 16. Coordenar as atividades da CIPA, adotar medidas preventivas e corretivas quanto à prevenção de acidentes do trabalho e saúde ocupacional. 17. Apoiar a organização, desenvolvimento e acompanhamento da SIPATEMA  Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente. 18. Implantar as ações sugeridas pelas auditorias internas e externas, a fim de assegurar e minimizar o risco de acidentes do trabalho. 19. Realizar investigações de acidentes do trabalho em conjunto com a CIPA. 20. Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado, realizando abertura de CAT se necessário. 21. Quando necessário, acompanhar pericias do ministério do trabalho. 22. Monitorar e acompanhar operações de risco que possam afetar o meio ambiente de forma a orientar quando a adequação à legislação ambiental. 23. Controlar e acompanhar acondicionamento de materiais de risco, bem como manter ficha de segurança atualizada. 24. Garantir condições seguras nos projetos de modificações e manutenções prediais ou novas instalações de máquinas e equipamentos, realizando vistorias. 25. Inspecionar e controlar os equipamentos de prevenção contra incêndio seguindo a NR 23 e hidrantes. 26. Elaborar ordens de serviço do trabalho e treinar os colaboradores no mesmo. 27. Manter-se atualizado quanto as legislações trabalhistas e previdenciárias. 28. Levantar os treinamentos obrigatórios necessários nas práticas de trabalho da empresa, tais como: brigada de incêndio, primeiros socorros, eletricidade, combate a incêndios, entre outros e encaminhar solicitação ao Recursos Humanos. 29. Atuar nos processos de integração de novos colaboradores e terceiros em atividades nas áreas da empresa, nos requisitos de segurança do trabalho e saúde ocupacional, bem como treinamentos e acompanhamentos de conscientização junto às equipes de trabalho. 30. Praticar todos os requisitos das instruções de trabalhos e procedimentos de qualidade específicos ao setor. 31. Estar comprometido e colaborar com o Programa de Gestão Ambiental, conhecendo os processos de coleta seletiva, destinação correta de resíduos, instruções ambientais e identificação de produtos químicos em áreas protegidas. 32. Manter a ordem e a limpeza de seu local de trabalho, bem como zelar pela guarda, conservação dos materiais e patrimônios da empresa; 33. Responsável por cumprir as normas e procedimentos estabelecidos no regulamento interno da empresa; 34. Respeitar e manter a confidencialidade das informações pertinentes a empresa, terceiros e o setor de atuação, garantindo o sigilo e segurança dos dados tratados pelos colaboradores subordinados e nos setores sob sua responsabilidade; 35. Trabalhar conforme padrões de ergonomia, segurança do trabalho e meio ambiente; 36. Executar outras tarefas relacionadas e compatíveis com o cargo, aptidão e responsabilidade, a critério do seu superior. - Conhecimento em Pacote Office. - Desejável Curso de Técnico em Meio Ambiente. - Desejável Curso NR 12. " Ensino Médio Completo. " Curso Técnico em Segurança do Trabalho/ Meio Ambiente, completo.