Vaga de Técnico de Segurança do Trabalho - CMI
1 vaga: | Publicada em 28/06
A combinar
Sobre a vaga
A Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos INSV Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória é uma Organização Social de direito privado e filantrópica. Com autonomia administrativa e financeira, a instituição tem por objetivo a excelência na execução de contratos de gestão e seus respectivos programas e projetos na área da saúde, atuando de forma humanizada, respeitando a ética e o compromisso social. Fundada em 1866, a Santa Casa foi criada com o objetivo de viabilizar projetos em saúde, a princípio no município de Santo Amaro, na Bahia. A instituição iniciou as atividades atuando na gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória que oferecia à comunidade atendimento médico-hospitalar de média complexidade. Todo o trabalho era realizado com o apoio de mão-de-obra voluntária e doações realizadas pela comunidade local. Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto passou a receber recursos públicos para gestão do Hospital Nossa Senhora da Vitória, que atualmente oferece serviços de Urgência e Emergência 24 horas, exames de análises clínicas, serviços de imagem em radiologia, eletrocardiograma e ultrassonografia, além de atendimento ambulatorial em Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Clínica Geral. A unidade oferece também atendimento odontológico, procedimentos oftalmológicos e trauma-ortopédicos e conta com internação hospitalar. Mais recentemente, considerando que a instituição existe há mais de 150 anos, o Instituto passou a firmar instrumentos de parceria com a administração pública para gerir e operacionalizar unidades de saúde, sempre com o propósito de oferecer o melhor atendimento à população. /n Formação Técnica em Segurança do Trabalho. Experiência na Area de Saude. /n Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho da instituição; Cumprimento das NR`S:
Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o
atendimento necessário aos acidentados; Comunicar os resultados de suas inspeções,
elaborando relatórios; Participar de reuniões sobre segurança no trabalho,
fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a
viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o serviço
existente; Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais
modificações nos procedimentos e verificando sua observância; Registrar
irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes; Treinar os funcionários da
empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de
prevenção de acidentes; Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no
trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos,
para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes; Executar tarefas
pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de
informática; Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das
atividades do setor, inerentes à sua função; Elaborar e implantar políticas de
saúde e segurança no trabalho (SST); Realizar rondas e avaliação na
unidade; Implantar de controle de doenças, acidentes, e meio ambiente;
Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; Participar
de perícias e fiscalizações Gerenciamento de documentação de SST;