Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Técnico de Apoio ao Usuário de Informática

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 11/07

Sobre a vaga

Atividades Principais·        MONITORAR SISTEMAS. ·        Monitorar recursos de entrada, saída e armazenamento de dados. ·        Monitorar disponibilidade e desempenho de aplicativos. ·        Monitorar registros de erros e consumo de CPU. ·        ADMINISTRAR PROCESSAMENTO DE DADOS.·        Administrar cronograma de atividades planejadas. ·        Administrar schedule (agenda de tarefas). ·        Otimizar recursos disponíveis. ·        Administrar tarefas e providenciar correção de erros de tarefas. ·        ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE.·        Inicializar e desativar sistemas e aplicativos. ·        Configurar e reconfigurar hardware.·        Realizar limpezas periódicas em equipamentos. ·        Alimentar equipamentos com suprimentos. ·        Identificar falhas em hardware e software. ·        Sanar pequenas falhas de hardware. ·        Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software. ·        Efetuar controle de peças e suprimentos. ·        Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva. ·        ATENDER CLIENTE E USUÁRIO. ·        Disponibilizar recursos operacionais. ·        Planejar atendimento ao cliente e usuário. ·        Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software. ·        Executar checagem inicial de solicitação. ·        Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação. ·        Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios. INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHOFormaçãoTer concluído pelo menos 50% de formação superior de TI ou de Ciências Exatas. Alternativamente, será aceita formação superior em qualquer área, acompanhada de curso de especialização em TI com carga horária mínima de 360 horas, ou curso técnico profissionalizante na área de TI. Certificação·        Certificado de conclusão de curso presencial de montagem e manutenção de computadores (Hardware), com carga horária mínima de 30 horas. ·        Certificado de conclusão de curso presencial de instalação e manutenção avançada de sistemas Windows e/ou Linux, com carga horária mínima de 16 horas. ·        Certificado de conclusão de curso presencial de introdução às redes locais de computadores, com carga horária mínima de 16 horas. Alternativamente, para os cursos acima, serão aceitos certificados ou históricos escolares, que atestem a participação em disciplinas de cursos técnicos ou de formação superior, na modalidade presencial, com conteúdo e carga horária mínima equivalente. ·        Certificado de conclusão do curso HDI DAST (Desktop Advanced Support Technician) ou equivalente. Capacitações Preparatórias·        Concluir a Capacitação Inicial Obrigatória (CIO) com no mínimo 20 horas, durante os primeiros 10 dias úteis de atuação no contrato (online).·        Conclusão do Estágio Operacional de 40 horas (presencial).  Tecnologia e informática.