Vaga de Supervisor(a) Transportes (Logística)- Suzano
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 13/11
- A combinar
Sobre a vaga
1. Gestão de Devoluções e Ocorrências:
" Supervisionar o processo completo de devoluções de clientes, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do ressarcimento, respeitando os prazos acordados.
" Resolver intercorrências nas entregas na porta dos clientes, com foco na prevenção de devoluções e na satisfação do cliente.
" Gerir uma empresa terceira responsável pela resolução de ocorrências, assegurando o cumprimento de SLA e qualidade no atendimento.
2. Frete Reverso:
" Fazer a gestão do frete reverso, identificando as melhores opções de transporte para o retorno de materiais às origens.
" Tomar decisões estratégicas sobre o retorno dos materiais, buscando o melhor custo-benefício e a eficiência no processo.
" Coordenar com transportadoras para garantir que os materiais sejam devolvidos adequadamente e dentro dos prazos.
3. Gestão de Custos e Ineficiência:
" Acompanhar e controlar os custos de ineficiência relacionados à logística reversa na unidade de bens de consumo.
" Prover visibilidade sobre problemas críticos para as áreas de apoio e desenvolver relatórios detalhados para acompanhamento.
" Fornecer suporte ao time comercial, customer e transportes com dados, análises e insights sobre as principais causas das ocorrências e devoluções, propondo melhorias.
4. Melhoria Contínua e Planos de Ação:
" Colaborar com áreas internas e externas para melhorar o fluxo de tratativas e os processos de logística reversa, desenvolvendo planos de ação para redução de ineficiências.
" Propor e implementar melhorias nos processos de atendimento, reduzindo o índice de ocorrências e devoluções.
5. Gestão de Equipe:
" Liderar e desenvolver a equipe de logística reversa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado na resolução de problemas.
" Realizar a gestão de desempenho, oferecer feedback e orientar o time para o alcance das metas estabelecidas. " Ter Ensino Superior Completo
" Experiência na área de Transportes, Customer, Logística de devoluções ou áreas afins.
" Conhecimento em processos de transporte e atendimento a cliente.
" Habilidade para identificar a causa raiz de problemas e tomar decisões estratégicas de custo-benefício.
" Conhecimento em Excel intermediário, Power BI
" Desejável conhecimento em SAP.