Vaga de Supervisor de Vendas
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/11
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
" Gerir a carteira de clientes, analisando de forma individual ou em conjunto com o time de marketing propondo plano de ação para reativação de clientes inativos ou com performance abaixo da esperada.
" Realizar orçamento de acordo com a necessidade de cada cliente, quando necessário;
" Prestar suporte aos colaboradores no atendimento e suporte ao cliente;
" Realizar atendimento IN LOCO aos clientes, junto ao vendedor, quando necessário;
" Dar suporte ao cliente quanto a especificação correta dos produtos;
" Solicitar contratação de talentos para a equipe de vendas, considerando as habilidades e experiências necessárias.
" Identificar a necessidade de treinamentos para garantir que os vendedores estejam atualizados com produtos, serviços e técnicas de vendas da Vidrak.
" Acompanhar metas de vendas do time comercial e elaborar métodos para alcançá-las, reconhecendo possibilidades de crescimento e áreas de melhoria;
" Fornecer orientação individualizada para os membros da equipe, identificando áreas de melhoria e fornecendo feedback construtivo.
" Desenvolver estratégias de vendas junto a gerência que abordem o mercado-alvo, o posicionamento da empresa e as vantagens competitivas.
" Apresentar o procedimento de trabalho na integração de novos colaboradores, incluindo treinamento básico e familiarização com a cultura da empresa e produtos.
" Manter a equipe atualizada sobre as mudanças nos produtos, serviços e concorrência, além de tendências de mercado.
" Utilizar ferramentas e métricas de vendas para avaliar o desempenho individual e coletivo da equipe.
" Fornecer feedback regular e específico aos vendedores, destacando pontos fortes e áreas de melhoria.
" Cultivar relacionamentos sólidos e de longo prazo com os clientes-chave, entendendo suas necessidades, preocupações e objetivos comerciais.
" Auxiliar a equipe na resolução de desafios complexos ou situações delicadas de vendas.
" Negociar contratos, programação de vendas, preços e termos comerciais com os clientes-chave, envolvendo a negociação de descontos, prazos de pagamento, volumetria e outros aspectos contratuais para garantir uma relação comercial.
" Realizar análises regulares do desempenho das contas-chave junto a gerência, monitorando métricas como vendas, rentabilidade, participação de mercado e satisfação do cliente.
" Administrar e resolver conflitos com os clientes-chave atuando como ponto focal para resolver essas questões de forma rápida e eficaz. Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes internas, como suporte ao cliente, para garantir uma resolução satisfatória.
" Acompanhar evolução dos vendedores técnicos no que tange prospecção de novos clientes, desenvolvimento de clientes com baixa performance incentivando up sell e cross sell, bem como realizar acompanhamento de orçamentos existentes no sistema buscando conversão para pedido de maneira assertiva. Graduação em Gestão Comercial, Administração, Engenharias ou áreas correlatas.
Desejável: Especialização ou Pós/MBA em Gestão, Vendas ou Marketing;
Experiência comprovada na área Comercial;
Experiência comprovada em Liderança.