Vaga de Supervisor de Operações I - FOR
1 vaga: | Publicada em 29/06
A combinar
Sobre a vaga
Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em
assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo
as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país,
sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e
excelência. A nível global, dnata foi fundada em 1959, possui mais de 46.000
colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347
clientes em 136 aeroportos. Estamos sempre buscando novos talentos para nossa
equipe! /n Experiência relevante na área Ensino Superior completo será considerado
um diferencial Disponibilidade de horário Conhecimento no pacote office
Conhecimento em processo de atendimento ao cliente Mínimo de 2 anos de experiência
na área de recebimento Capacidade de liderança e gestão de pessoas. /n Liderar e
supervisionar a equipe de líderes de rampa, promovendo o desenvolvimento
profissional do grupo (formação de sucessores). Garantir que somente as pessoas
designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de rampa e estejam
posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de operações de rampa
esteja livre de equipamentos e outros obstáculos. Garantir que as pessoas
envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que as
informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave
serão feitos e como a aeronave será movimentada. Definir e atribuir
responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as
necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com
os objetivos macros do setor. Definir metas para os líderes e acompanhar seu
desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e
propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro
e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.
Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação
e de atribuição, coordenar e supervisionar todas as atividades pertinentes à
operação de rampa, definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à
logística de atividades, organização, análises de sinistralidades e agindo para
evitar rupturas operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados.
Analisar as irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às
áreas envolvidas e conduzindo a elaboração de PACs - Plano de Ação Corretivo ou
PAPs - Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de
férias. Coordenar e supervisionar os processos e subprocessos de acordo com as
áreas correlatas de operação Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de
Voos, Cargas, Artigos Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e
intervir quando necessário junto aos demais setores envolvidos na operação a fim
de garantir o cumprimento dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa.