Vaga de Supervisor Comercial de Vendas
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 06/11
- A combinar
Sobre a vaga
Fazer gestão das vendas na escola, direcionando sua equipe para a melhor execução das tarefas do departamento comercial, estabelecendo, revisando e acompanhando as metas e demais indicadores que sejam importantes para verificar a performance da unidade.
Planejar, supervisionar e analisar o processo de vendas realizado, garantindo sua qualidade e a satisfação do cliente.
Prestar atendimento aos clientes que necessitarem de alguma informação ou ajuda referente à escola, ou direcionar ao profissional responsável, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias.
Prospectar clientes através de contatos telefônicos, leads coletados em ações externas, ou por meio do ambiente digital, bem como através das indicações, parcerias e relacionamento com alunos e comunidade em geral.
Prospectar clientes utilizando as ferramentas e contatos disponíveis na escola e outras que se façam conhecidas, tais como lista de ex-alunos, alunos que abandonaram o curso e que procuraram pela escola nos últimos dois anos.
Observar as práticas de mercado, analisando a concorrência quanto a preços, ofertas etc., apresentando sugestões para melhorar o desempenho da equipe comercial da escola.
Demonstrar conhecimento sobre os serviços oferecidos pela escola, assim como suas instalações, material didático e metodologia de ensino, mantendo-se atualizado e capacitado para ressaltar a qualidade do produto como forma de encantar o cliente.
Garantir que sua equipe também esteja capacitada e atualizada.
Participar de treinamentos e seminários da franqueadora que propiciem o aprimoramento do conhecimento para assuntos ligados à área de atuação, visando manter-se atualizado sobre novos recursos e práticas de mercado. Também é responsável por replicar o conhecimento adquirido aos demais membros de sua equipe.
Negociar valores e formas de pagamentos dos cursos e produtos oferecidos, sempre seguindo as premissas adotadas pela franquia.
Conhecer e realizar todos os processos relacionados a seu dia a dia, conforme diretriz da escola e franqueadora, para que toda a jornada de atendimento do prospect, até ele se tornar aluno, seja uma experiência positiva e efetiva, resultando na matrícula e satisfação do cliente.
Atender à meta estipulada pelo treinamento de MTD, oferecido pela franqueadora, de acordo com o parâmetro definido por sua franquia.
Atender à meta de matrículas estipulada pela escola, acompanhando a equipe para que todos façam o preenchimento de dados na ferramenta disponível na unidade, tornando possível o gerenciamento do funil de vendas.
Zelar pela Qualidade e Segurança do local de trabalho, mantendo a ordem, conservação e o asseio dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade.
Responsabilizar-se pela integração e treinamento de novos colaboradores da área comercial, assim como o acompanhamento pós integração, a fim de desenvolver o potencial de cada membro de sua equipe.
Executar a gestão de pessoas de forma completa e integral, acompanhando os resultados e o desempenho de cada colaborador da área comercial, realizando feedback estruturado e colaborando com o desenvolvimento de um plano de ação para a melhoria contínua de suas habilidades técnicas e comportamentais.
Ter conhecimento intermediário do sistema operacional Office, principalmente de Excel, e ter habilidade para operar sistemas e lidar com tecnologias, bem como saber sobre o funcionamento de redes sociais e ferramentas de prospecção de leads. Boa comunicação
Pró atividade.
Pacote Office intermediário
Experiência em liderança
Superior completo ou cursando.