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Vaga de Social Media

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 25/06

Sobre a vaga

Somos o Grupo Mater, formado pelas marcas: PJNeblina Materiais Elétricos, Artegra Soluções em Energia e Materlog Logística. Temos uma sólida experiência no mundo da energia a mais de 59 anos, dentro dos mais elevados padrões de atendimento e soluções que englobam gestão de itens e projetos técnicos. Somos uma empresa 100% nacional e um dos maiores distribuidores de materiais elétricos do Brasil. Ao todo contamos com 9 filiais e 5 centros de distribuição espalhados pelo país. Convidamos você para também se tornar um Mater e fazer parte da nossa equipe de profissionais engajados em transformar o mundo da energia! Gostaríamos muito de conhecer um pouco mais sobre você! O profissional fará parte da Equipe de Marketing do Grupo MATER, sendo responsável pela estratégia de crescimento das redes sociais da empresa, buscando aumentar e promover o engajamento e conversão de leads.Será responsável em monitorar as marcas do Grupo, preservando a forma correta do uso das marcas nas mídias.Trabalhar o marketing de conteúdo para uso no SEO e processos de inbound, através de ações do funil de marketing.Interagir com o público interno para as ações digitais e com o público externos nas respostas e comunicações.Ter como principal objetivo o aumento de tráfego de usuários e conversão de leads.Desenvolver e implementar estratégias de SEO, visando o bom ranqueamento da marca nas buscas orgânicas. Extrair relatórios de acessos, analisá-los e torná-los visíveis para toda a companhia. Participar na elaboração e implementação de estratégia de crescimento nas redes sociais. Administração das redes sociais do Grupo. Analisar e aprovar a criação de conteúdos relevantes para os seguidores, desenvolvidos pela agência digital. Monitorar a identidade das marcas do Grupo nas redes sociais e cuidar da saúde das mesmas. Criação do calendário de postagens - Instagram, Facebook, Linkedin, Tik-Tok. Interagir com o público nos comentários e mensagens, através de envio de comentários e comunicados. Acompanhar e analisar as métricas nas diversas redes sociais para otimizar investimentos, acompanhamento do tráfego das redes sociais. Realizar a gestão de anúncios e postagens, aprovando textos, imagens e vídeos que irão atrair mais tráfego e analisar perfil dos posts. Comparar os resultados das métricas digitais com os principais concorrentes. Criar e-books e vídeos para atuar no início do funil de marketing digital. Desdobramento de campanhas. Sugestões de novas ideias. Formação Técnica ou Superior em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou Marketing. Ter Experiência na função de Social Media ou cargo similar. Conhecimentos de ferramentas digitais e administrativas para uso e gestão das redes sociais, tais como RD Station, Facebook Ads, Google Ads, Insta Shop para gestão e controle das ações digitais. Conhecimento de ferramentas de design do pacote Adobe, imprescindível Photoshop, demais ferramentas como plus: InDesign, DreamWeaver, Premiere. Experiência em campanhas digitais do Google. Conhecimento de campanhas, postagens e comunicações para e-commerce. Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal em Português para redigir comunicados, legendas, convites e comunicações gerais com usuários digitais. Conhecimento do pacote Office, principalmente Excel para elaboração de planilhas de controle. Ser criativa(o) e estar atenta(o) às tendências digitais.