Vaga de Social Media Analyst
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 25/10
- A combinar
Sobre a vaga
Planejamento
Definir datas, criar um calendário de publicações e estabelecer uma rotina;
Criação de conteúdo
Produzir conteúdo alinhado com as diretrizes da marca, considerando a personalidade da marca e como ela vai se comunicar com o público;
Agendamento de posts
Agendar a publicação de conteúdos nos melhores dias e horários;
Monitoramento
Monitorar as redes sociais para responder a comentários e mensagens, e acompanhar como as mensagens da marca estão sendo recebidas;
Análise de resultados
Analisar métricas como curtidas, alcance, comentários e compartilhamentos, e montar relatórios;
Relacionamento com a comunidade
Gerenciar comunidades e mostrar que a opinião dos seguidores é importante.
Gerenciar e otimizar anúncios nas plataformas de mídias como Google Ads, Facebook/Instagram, Tiktok Ads, Pinterest e Afiliados, sob orientação de outros analistas.
Realizar o monitoramento e análises de desempenho das campanhas nos canais de mídias.
Aberturas de briefings com o time de comunicação.
Gerenciamento das campanhas com afiliados e comunicação das ofertas.
Acompanhamento de KPIs e análise de métricas.
Análise e criação de relatório.
Colaborar com a equipe de marketing para desenvolver e executar estratégias de crescimento, contribuindo com uma perspectiva analítica ao grupo de trabalho.
Apresentação de relatórios para outras áreas de negócios.