Vaga de Social Media Analyst
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 04/10
- A combinar
Sobre a vaga
Junte-se a família PTC Group )
Estamos sempre à procura de talentos que tenham paixão pelo progresso, pela inovação e curiosidade para enfrentar os desafios que afetam a nossa sociedade de hoje.
Somos uma multinacional de Engenharia & TI, sendo parceiros confiáveis de grandes empresas mundiais. Focados no futuro, somos impulsionados pela procura da excelência em tudo que fazemos.
A PTC Group está à procura de um Social Media altamente qualificado e cheio de energia para se juntar à nossa equipe de Marketing. O profissional será responsável por gerenciar as redes sociais das empresas do grupo e do CEO, além desenvolver e implementar estratégias que aumentem a presença online da empresa e fortaleça a marca, impulsionando o engajamento do público-alvo.
Desenvolvimento de Estratégias de Conteúdo: Criar estratégias de conteúdo para mídias sociais e outras plataformas online, alinhadas aos objetivos de marketing da empresa.
Criação de Conteúdo: Produzir conteúdo persuasivo e cativante para diferentes plataformas, incluindo posts de mídia social, anúncios, blogs, e-mails, entre outros.
Gestão de Comunidades: Monitorar e interagir com os seguidores nas redes sociais, respondendo a comentários, mensagens diretas e outras formas de engajamento.
Gerenciar os das empresas do grupo e os perfis pessoais do CEO da empresa nas principais plataformas de mídia social, garantindo uma presença consistente, positiva e de autoridade.
Desenvolver e implementar estratégias de mídias sociais para aumentar o engajamento, alcance e presença online da PTC Group.
Manter-se atualizado(a) sobre as tendências e melhores práticas de mídia social, identificando oportunidades de inovação e crescimento.
Identificar os hábitos de nossos clientes on-line e sugerir maneiras de atingir um público mais amplo.
Análise de Dados: Analisar métricas de desempenho das campanhas de marketing nas mídias sociais e fazer ajustes conforme necessário para melhorar os resultados.
Pesquisa de Mercado e Público-alvo: Conduzir pesquisas para entender o público-alvo da empresa e identificar tendências relevantes no mercado.
SEO (Search Engine Optimization) e Palavras-chave: Otimizar o conteúdo para mecanismos de busca, incluindo a seleção e incorporação de palavras-chave relevantes.
Colaboração com outras Equipes: Trabalhar em estreita colaboração com time de vendas para garantir consistência de marca e mensagem em todas as plataformas. Experiência comprovada em gerenciamento de mídia social em um ambiente corporativo.
Familiaridade com as principais plataformas de mídia social, incluindo, mas não se limitando a, Instagram, LinkedIn e Youtube
Capacidade de criar conteúdo criativo e persuasivo que ressoe com o público-alvo da empresa.
Excelentes habilidades analíticas, com a capacidade de interpretar dados e métricas de mídia social.
Formação em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas afins;
Conhecimento avançado das principais plataformas de mídias sociais e suas ferramentas de gestão;
Habilidade em produzir conteúdo criativo e relevante para as mídias sociais, incluindo fotos e vídeos;
Conhecimento em técnicas de marketing digital, incluindo SEO e marketing de influência;
Excelente comunicação oral e escrita;
Proatividade, criatividade, organização e atenção aos detalhes;
Disponibilidade para trabalhar em equipe e se adaptar a mudanças constantes no ambiente digital;
Desejável espanhol e inglês intermediário.