Vaga de Sales Repair Engineer
1 vaga: | Publicada ontem
- A combinar
Sobre a vaga
- Auxiliar no fornecimento de um excelente atendimento ao cliente; - Acompanhar e
controlar todas as solicitações de cotações após o contato do cliente e/ou a
chegada do equipamento na Base de Reparos; - Definir e alinhar as expectativas do
escopo de trabalho necessário junto ao cliente utilizando a ferramenta definida em
processo; - Realizar verificações de limite de crédito e garantir que os clientes
não estejam na Watch List ou Black List, por meio dos sistemas de Visual
Compliance aplicáveis; - Trabalhar em questões difíceis sobre reclamações de
clientes e outros problemas; - Trabalhar em conjunto com outros funcionários e
departamentos, incluindo o time de Planejamento e o Operacional do setor de
Reparos, para atualização de projetos e da programação de acordo com os requisitos
do cliente; - Criar e controlar cotações de acordo com as necessidades do cliente
e do escopo do trabalho; - Registrar todas as Ordens de Compra recebidas do
cliente dentro do sistema "ERP", para que o projeto possa ser devidamente
executado, evitando assim possíveis atrasos ou problemas inesperados; - Realizar a
análise crítica das solicitações recebidas dos clientes provendo o direcionamento
necessário; - Direcionar os Planejadores (Assistentes e Analistas de Planejamento)
para execução conforme o que foi alinhado com o cliente, além de buscar 100% OTD
(On Time Delivery); - Comunicar-se com o departamento de Compras para solicitações
de cotações de fornecedores, garantindo maior acuracidade de informações
relacionadas a preços e prazos quando elaboradas propostas para os nossos
clientes; - Realizar a revisão e o ajuste de cotações enviadas para os clientes; -
Comunicar-se com o cliente regularmente, reportando o progresso de todos os
trabalhos, a fim de mantê-los devidamente informados de acordo com a periodicidade
alinhada com o cliente; - Manter a rotina diária de verificação dos e-mails e
tratativas com clientes; - Cumprir com metas definidas nos KPIs da Oficina de
Reparos; - Atender ao fluxo de trabalho definido pelo BPA de Reparos; - Manter as
ferramentas de controle utilizadas no departamento atualizadas conforme status de
cada projeto; - Identificar possíveis oportunidades de melhoria dentro dos
sistemas aplicáveis e trabalhar com departamentos relevantes sobre tais melhorias;
- Comunicar-se com os clientes sobre Planos de Qualidade (Quality Plan) e/ou de
Inspeção e teste (ITP), assegurando que o escopo de trabalho requerido possa ser
analisado e aprovado por todas as partes; - Conduzir projetos de melhoria
utilizando ferramentas aplicáveis, como por exemplo o A3 (Lean); - Cumprir com
todas as políticas e procedimentos da companhia estabelecidos pelo Sistema de
Gestão da Qualidade e SMS, bem como outras diretrizes do Corporativo; - Executar
outras tarefas relacionadas com a função que lhe forem atribuídas; - Buscar a
melhoria contínua nas suas atividades e operações. - Engenharia Produção/Mecânica
e outras engenharias afins. - 04 (quatro) anos de vivência com as atividades
relacionadas.
Informações adicionais:
Responsável pela Coordenação e Interface com os Clientes externos, Fornecedores e
outros departamentos e funções dentro da própria NOV, sobre toda e qualquer etapa
correlacionada às atividades do processo de criação e envio de cotações,
recebimento de Ordens de Compra de clientes e principalmente toda comunicação
entre NOV e cliente de forma a garantir bons índices de satisfação.