Vaga de Professor de Inglês
2 vagas: | Autônomo | Publicada ontem
- A combinar
Sobre a vaga
Para criar uma lista de atividades e requisitos para os professores de inglês na sua escola bilíngue, podemos nos inspirar nas metodologias e valores da Virtus Acton Academy, que combina a abordagem Montessori e práticas inovadoras com foco no ensino de qualidade e no desenvolvimento integral do aluno.
Atividades para Professores de Inglês
1. Planejamento e Implementação de Aulas:
" Ministrar aulas bilíngues (português e inglês) com foco em habilidades práticas e interdisciplinares.
" Usar métodos Socráticos para incentivar discussões e pensamento crítico.
" Incorporar tecnologia e projetos interativos (chamados de Quests) para resolver problemas reais.
2. Foco em Habilidades Básicas:
" Ensinar leitura, escrita e matemática em ambos os idiomas durante as manhãs.
" Garantir que os alunos alcancem proficiência compatível com as exigências do BNCC e padrões internacionais.
3. Orientação e Avaliação Personalizadas:
" Monitorar o progresso individual dos alunos.
" Oferecer feedback regular e apoiar o desenvolvimento de autonomia no aprendizado.
4. Promoção do Ambiente de Estúdio:
" Participar ativamente na criação de um ambiente inclusivo e colaborativo.
" Facilitar atividades que integrem alunos de diferentes idades, seguindo o modelo de turmas multisseriadas.
5. Engajamento com Famílias e Comunidade:
" Participar de reuniões para alinhar objetivos educacionais com os valores das famílias.
" Contribuir para eventos escolares e projetos comunitários.
1. Formação Acadêmica e Experiência:
" Licenciatura em Letras, Pedagogia, ou áreas afins.
" Experiência prévia com métodos Montessori ou ensino bilíngue será um diferencial.
2. Habilidades Linguísticas:
" Fluência em inglês e português (oral e escrita).
" Experiência em ensino de inglês para diferentes faixas etárias.
3. Perfil Profissional:
" Compromisso com a excelência acadêmica e inovação pedagógica.
" Capacidade de promover autonomia e responsabilidade nos alunos.
" Flexibilidade para trabalhar em uma escola com metodologias não tradicionais.
4. Outras Competências:
" Domínio de ferramentas tecnológicas educacionais.
" Habilidades de mediação e resolução de conflitos no ambiente de aprendizagem.
Esses princípios ajudam a garantir que a equipe docente seja capaz de oferecer um ensino alinhado aos valores de sua escola e aos objetivos educacionais bilíngues e inovadores. Para mais detalhes, você pode consultar as práticas descritas no site da Virtus Acton Academy (www.virtusacton.com.br).
Idioma: Inglês - Fluente
Idioma: Inglês - Fluente