Vaga de Professor-Autor - Inovação e Startups em Agrocomputação
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Buscamos um professor(a) para realizar a escrita do material didático da disciplina de INOVAÇÃO E STARTUPS EM AGROCOMPUTAÇÃO , do curso de AGROTECNOLOGIA. SOBRE A VAGA Para esta atividade, é necessário:
Escrita de conteúdo original, compatível com a metodologia institucional e aderente a matriz da disciplina. Elaborar roteiros de podcast. Elaboração do Banco de Questões da disciplina. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Especialização, Mestrado e/ou Doutorado na área*. Conhecimento no Pacote Office (Word) e Google Docs. Experiência na escrita de livros e/ou materiais educacionais será um diferencial. Organização e boa gestão do tempo para lidar com os prazos pré-estipulados. *Formação:
Graduação em Agrocomputação ou área afim. Conhecer como a agrotecnologia pode ser aplicada para resolver problemas na agricultura. Isso inclui o conhecimento de técnicas como agricultura de precisão, Big Data, inteligência artificial, robótica e automação agrícola. Apresentar cursos ou formações que demonstre experiência prática no desenvolvimento de soluções agrocomputacionais, desde a concepção da ideia até a implementação e validação da tecnologia em campo. Conhecer os diferentes aspectos do processo de criação de startups, desde a identificação de oportunidades de mercado até a captação de recursos e a gestão da empresa. Um diferencial seria ter experiência em startups, especialmente em startups do setor agrocomputacional. Obs.:
Para profissionais vinculados contratualmente à VITRU, Uniasselvi e Unicesumar no regime CLT, a contratação para este projeto é exclusivamente através do modelo Pessoa Física, utilizando o CPF. Não será possível a contratação via Pessoa Jurídica para colaboradores dessas instituições. Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos ansiosamente por uma parceria produtiva. SOBRE A DISCIPLINA Ementa:
Empreendedorismo e Inovação na Agropecuária, Ecossistema de Inovação em Agrocomputação, Criação e Desenvolvimento de Startups em Agrocomputação, Estudos de Caso e tendências para o fututor de Startups em Agrocomputação, Legislação e Regulamentação em Agrocomputação, Impacto Social e Ambiental da Agrocomputação, Ética e Responsabilidade na Agrocomputação, Tendências Futuristas em Agrocomputação, Desafios e oportunidades para o desenvolvimento de Projetos e Atividades práticas em Agrocomputação. VANTAGENS DE SER PROFESSOR(A)-AUTOR(A) VITRU Atividade 100% Home Office. Acompanhamento exclusivo em todas as etapas de produção. Publicações com registro de ISBN. Desenvolvimento de competências autorais digitais. Visibilidade nacional e reconhecimento acadêmico. CONHEÇA NOSSO PROCESSO DE SELEÇÃO Todo processo de seleção é realizado diretamente pela plataforma da Gupy, e, por isso, pedimos que mantenha os seus dados sempre atualizados para um melhor andamento do recrutamento. Para uma seleção rápida e eficiente, nosso recrutamento possui quatro fases:
Fase 1: Vídeo do Candidato(a) Após o cadastro na vaga desejada, você será
automaticamente aprovado para a primeira etapa de nossa seleção. Nesta etapa, você
realizará a gravação de um vídeo de apresentação pessoal/profissional de até 4
minutos de duração em Língua Portuguesa ou LIBRAS. O objetivo desta atividade é
permitir que a equipe de recrutamento conheça melhor você e sua adequação à vaga,
como se fosse uma entrevista preliminar. Avaliaremos sua capacidade de
comunicação, suas motivações e suas experiências profissionais relevantes. Fase 2:
Análise do Currículo Após o cadastro na vaga desejada e o envio do vídeo de
apresentação, você será submetido à análise de currículo. Nossos recrutadores irão
avaliar os currículos dos candidatos, os vídeos de apresentação e selecionar os
que melhor se adequam aos requisitos da vaga. Fase 3: Análise da Proposta Os
selecionados receberão um e-mail com o detalhamento da proposta (valor da
atividade, prazos etc.). Essa proposta não indica a efetivação da contratação e
sim o interesse por parte da atividade. A pessoa selecionada será notificada e
repassada para a Contratação. Fase 4: Contratação Nesta última fase, a equipe de
Contratos solicitará o envio de documentos e assinatura de contrato.
Posteriormente, a equipe de Design Educacional entrará em contato para
alinhamentos da atividade e compartilhamento de arquivos. O objetivo desta
atividade é avaliar as habilidades digitais dos candidatos na produção audiovisual
e na capacidade de síntese sobre os assuntos. Analisaremos também a organização do
ambiente de gravação, conhecimento sobre a disciplina e clareza na comunicação.
Importante! Não é necessário a edição do vídeo ou qualquer ajuste de som ou
imagem. Boa sorte!