Vaga de PRÉ-VENDEDOR(a)SDR-Itaquaquecetuba
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 11/07
- Até R$ 2.000,00
Sobre a vaga
Prospectar e qualificar leads.
O profissional que atuará Pré-venda, realiza atividades que resultam na qualificação do lead, otimizando o processo de entrada e identificação das melhores oportunidades de vendas, para que os vendedores gastem menos tempo e esforço em oportunidades ruins, impactando positivamente as métricas de desempenho e até a receita da empresa.
Este profissional terá como objetivo:
Entender as dores de cada possível cliente;
Saber se a solução atende ao que ele procura/espera;
Verificar a possibilidade de concorrência;
Reunir informações importantes para a criação da proposta comercial, posteriormente.
O trabalho deste profissional consistirá em 3 frentes:
Lead Development Representative(LDR)
Sales Development Representative(SDR)
Business Development Representative(BDR)
O LDR compreende captar leads e organizar as listas de leads tanto captados da internet, quanto as compradas de empresas especializadas ou geradas internamente pela própria empresa, para a prospecção.
Trata-se de uma etapa anterior à prospecção, com intuito de obter uma lista limpa sem número de telefone inválido por exemplo, completando dados faltantes, acrescentando outros dados relevantes, para tornar a prospecção mais ágil e assertiva.
O SDR é a etapa da prospecção propriamente dita, e qualificação de leads.
Neste estágio, o objetivo é identificar aqueles que se encaixam no Perfil de Cliente Ideal (ICP) e estão prontos para adquirir a solução.
Trata-se de uma abordagem consultiva, para entender quais as necessidades dos leads e como a empresa poderia ajudar.
É o momento de encontrar as oportunidades com alto potencial de fechamento para serem enviadas aos vendedores.
Nesta etapa, também se coleta informações relevantes sobre o lead, que podem apoiar a abordagem comercial como por exemplo se o potencial cliente já trabalha com produto similar....
O BDR, similar ao SDR, faz prospecção porém com uma diferença. Ele trabalha com clientes frios, da seguinte forma:
Enviando e-mails para potenciais clientes que nunca tiveram contato com a empresa (os chamados cold e-mails);
Ligando para pessoas que não demonstraram interesse no produto ou serviço, nem tiveram qualquer relação com a empresa (os chamados, Cold calling);
Criando relacionamentos e vendas por meio das redes sociais (Social selling);
Se relacionando com pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, principalmente por redes sociais como LinkedIn (o famoso Networking);
Ou ainda através de outras listas frias geradas pelos LDRs. , entre 21 e 45anos;
Ter experiência em atendimento pré-vendas ou vendas ativo e passivo;
Conhecimento em processo de vendas;
Que residam em cidade de fácil acesso para empresa;
Preferencialmente que já tenham trabalhado com a Plataforma CRM, ou similar.