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Vaga de PRÉ-VENDEDOR(a)SDR-Itaquaquecetuba

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 11/07

Sobre a vaga

Prospectar e qualificar leads. O profissional que atuará Pré-venda, realiza atividades que resultam na qualificação do lead, otimizando o processo de entrada e identificação das melhores oportunidades de vendas, para que os vendedores gastem menos tempo e esforço em oportunidades ruins, impactando positivamente as métricas de desempenho e até a receita da empresa. Este profissional terá como objetivo: Entender as dores de cada possível cliente; Saber se a solução atende ao que ele procura/espera; Verificar a possibilidade de concorrência; Reunir informações importantes para a criação da proposta comercial, posteriormente. O trabalho deste profissional consistirá em 3 frentes: Lead Development Representative(LDR) Sales Development Representative(SDR) Business Development Representative(BDR) O LDR compreende captar leads e organizar as listas de leads tanto captados da internet, quanto as compradas de empresas especializadas ou geradas internamente pela própria empresa, para a prospecção. Trata-se de uma etapa anterior à prospecção, com intuito de obter uma lista limpa sem número de telefone inválido por exemplo, completando dados faltantes, acrescentando outros dados relevantes, para tornar a prospecção mais ágil e assertiva. O SDR é a etapa da prospecção propriamente dita, e qualificação de leads. Neste estágio, o objetivo é identificar aqueles que se encaixam no Perfil de Cliente Ideal (ICP) e estão prontos para adquirir a solução. Trata-se de uma abordagem consultiva, para entender quais as necessidades dos leads e como a empresa poderia ajudar. É o momento de encontrar as oportunidades com alto potencial de fechamento para serem enviadas aos vendedores. Nesta etapa, também se coleta informações relevantes sobre o lead, que podem apoiar a abordagem comercial como por exemplo se o potencial cliente já trabalha com produto similar.... O BDR, similar ao SDR, faz prospecção porém com uma diferença. Ele trabalha com clientes frios, da seguinte forma: Enviando e-mails para potenciais clientes que nunca tiveram contato com a empresa (os chamados cold e-mails); Ligando para pessoas que não demonstraram interesse no produto ou serviço, nem tiveram qualquer relação com a empresa (os chamados, Cold calling); Criando relacionamentos e vendas por meio das redes sociais (Social selling); Se relacionando com pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, principalmente por redes sociais como LinkedIn (o famoso Networking); Ou ainda através de outras listas frias geradas pelos LDRs. , entre 21 e 45anos; Ter experiência em atendimento pré-vendas ou vendas ativo e passivo; Conhecimento em processo de vendas; Que residam em cidade de fácil acesso para empresa; Preferencialmente que já tenham trabalhado com a Plataforma CRM, ou similar.