Vaga de Pessoa Técnica Segurança Trabalho SR
1 vaga: | Publicada em 04/07
- A combinar
Sobre a vaga
Para começar, gostaríamos de te fazer um convite:
Vem valorizar a vida com a gente! É isso que nos move todo dia. É isso que fazemos juntos. ÿA BP A Beneficência Portuguesa de São Paulo tem uma linda trajetória de mais de 160 anos, marcada por transformações que trazem cada vez mais o nosso olhar único para a saúde, com muita colaboração, diversidade e tecnologia. Pra isso tudo não ficar só no discurso, contamos com aproximadamente 7.000 colaboradores e 3.000 médicos que simbolizam o cuidado da BP com a saúde. Atendemos mais de 1,8 milhão de pessoas por ano e somos referência no atendimento médico-hospitalar em diversas especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outras. E não, não somos apenas um hospital! Somos um hub de saúde. Além dos nossos hospitais, contamos com uma rede de clínicas, medicina diagnóstica e educação e pesquisa que conta com cursos, especializações, além de liderarmos pesquisas de mercado para contribuir para a evolução da medicina. /n Participar da execução a implementação do PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos, por meio de levantamentos ambientais, identificando os riscos; físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes; Fazer cumprir as normas e legislação relacionada a Segurança do Trabalho de acordo com aspectos legais, atuando nos processos de qualidade, por meio de documentos e registros, atendendo as especificações das acreditações JCI - Joint Commission Internacional e ONA - Organização Nacional de Acreditação; Atuar junto a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, efetuando o processo eleitoral, treinamentos, reuniões mensais, campanhas, atualização dos mapas de riscos e SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e documentos e registros relacionados a legislação; Controlar os EPI - Equipamentos de Proteção Individual, por meio de análise de riscos e atividades desenvolvidas, indicando os equipamentos adequados, testando e aprovando os equipamentos de proteção, treinando e fiscalizando quanto a utilização, sinalizando os setores onde é obrigatório a utilização dos EPIs. Atuar também na aplicação de EPC - Equipamentos de Proteção Coletiva, na implantação, fiscalização, testes e registros quando necessário; Fiscalizar e instruir os colaboradores e os terceiros em relação às normas de segurança e prevenção de acidentes do trabalho, utilizando check list específicos, análise de documentos, treinamentos de integração, treinamentos específicos, diálogos de segurança do trabalho, ordens de serviço, permissões de trabalho seguro; Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção; Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes; Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas; propor as providências cabíveis e elaborar estatísticas de acidentes; Realizar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes; Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente; /n Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Obrigatórios:
Legislação de Segurança e Saúde do Trabalho; Informática; Pacote Office e programas como Word, Excel, Power Point; Desejável:
Curso de prevenção e combate a Incêndio; Experiência anterior como Técnico
Segurança do Trabalho em hospitais.