Vaga de Pessoa Especialista Digital Analytics
1 vaga: | Publicada em 02/07
A combinar
Sobre a vaga
Prazer, Grupo SBFPara nós, esporte é mais que só a prática:
é movimento. Ele tem o poder de mover as pessoas pelo exercício, pela paixão pelo time do coração, pela diversão de uma aula de dança, pela força de marcas icônicas. Por vermos a potência do esporte em todas as suas expressões, trabalhamos juntos com garra e energia para construir o primeiro ecossistema de esporte do mundo, reunindo diversas possibilidades para que as pessoas sejam envolvidas e impactadas pelo poder de se movimentar. Quando você pensar em esporte, pode ter certeza:
o Grupo SBF estará ali. Seja por meio das lojas e do e-commerce da Centauro, a maior varejista esportiva multimarcas da América Latina; da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, da FitDance, da NWB, do Studio 7.8, da OneFan e da X3M, aqui o movimento não para. Praticante ou entusiasta, fã ou apaixonado:
o Grupo SBF é pra você. Somos saudavelmente inconformados, fazedores e convictos da importância de levar o movimento para cada vez mais gente. Se você se move por esporte, ou é movido por ele, temos um convite:
que tal também trabalhar por ele?Ficou interessado(a)? Vem saber mais!
Informações adicionais:
Processamento e análise dos dados coletados para identificar padrões, tendências e
métricas relevantes, como taxa de conversão, taxa de rejeição, tempo médio de
visita, entre outros. Transformação dos dados analisados em insights acionáveis,
compreendendo o que os números significam em termos de comportamento do usuário e
desempenho da plataforma digital. Criação de relatórios e dashboards que
sintetizam as descobertas para diferentes partes interessadas, como equipes de
marketing, desenvolvimento de produtos e gerência executiva. Utilização dos
insights obtidos para otimizar campanhas de marketing, UX/UI (User
Experience/Interface), SEO (Search Engine Optimization) e outras iniciativas
digitais, visando melhorar resultados e eficiência. Implementação de testes A/B e
experimentos para validar hipóteses e encontrar as melhores práticas para alcançar
metas específicas. Integração de dados de diferentes fontes (como CRM, plataformas
de mídia paga) para obter uma visão mais completa do desempenho digital e do ciclo
de vida do cliente. Garantir a conformidade com regulamentos de privacidade de
dados, como GDPR e CCPA, e implementar práticas de segurança para proteger os
dados do usuário. Experiência com padronização e implementação de Data Layers para
melhor coleta de dados. Experiência com configuração do Google Analytics 4)(e/ou
experiência em appsflyer, amplitude e outras ferramentas de análise de dados para
Digital), garantindo rastreamento e relatórios precisos. Experiência com
Implementação e condução de testes A/B para otimizar a experiência do usuário e
gerar conversões. Experiência no estabelecimento e manutenção da governança do
Google Tag Manager (GTM) e do Google Analytics promovendo boas práticas na
construção de eventos, definição de suas estruturas de dados e seus
tagueamentos,.É capaz de absorver ownership das ferramentas de digital analytics e
direcionar questões técnicas e de negócios para as pessoas certas (desejável
conhecimento em tagueamento de tags de mídia e GTM server side) Conhecimento dos
KPIs e métricas de e-commerce (desejável funil de vendas e de growth) Condução
análises aprofundadas da jornada do usuário para identificar áreas de melhoria e
apoiar as equipes de ecommerce e UX na tomada de decisões