Vaga de Pessoa Analista de BI Pleno
1 vaga: | Publicada em 07/07
- A combinar
Sobre a vaga
Description:
A pessoa Analista de Business Intelligence (BI) desempenha um papel central na interpretação e análise de dados para orientar a tomada de decisões estratégicas. Este profissional é responsável por transformar dados brutos em informações valiosas, fornecendo insights relevantes e contribuindo para a eficácia operacional e o sucesso organizacional. Responsabilidades Principais:
Verificar a consistência dos dados e identificar possíveis problemas para correção; Colaborar na limpeza e transformação de dados para prepará-los para análise; Participar na criação e manutenção de scripts ou processos de ETL (Extract, Transform, Load); Contribuir para a criação de relatórios e dashboards usando ferramentas de BI, como Looker, Power BI ou outras; Participar na manutenção e atualização regular dos relatórios para garantir relevância e precisão; Auxiliar na análise exploratória de dados para identificar tendências, padrões e insights; Apoiar na interpretação dos resultados e na preparação de recomendações baseadas em dados; Prestar suporte aos usuários internos na interpretação de relatórios e na resolução de consultas relacionadas a dados; Colaborar com outros departamentos para entender suas necessidades de relatórios e análise de dados; Documentar processos e procedimentos relacionados ao BI para garantir a transferência de conhecimento; Realizar tagueamento, mapas de tags e garantir disparo correto dos pixels; Participar na realização de treinamentos internos sobre ferramentas de BI e melhores práticas. Funções e Tarefas:
Participar ativamente das reuniões de alinhamento, relatórios e apresentações de
resultados; Participação de projetos maiores e complexos; Garantir a consistência
do preenchimento da taxonomia; Auxílio com o time de mídia para direcionamento e
otimização de campanhas; Carga de dados manuais para o DataLake; Criação de
dashboards e relatórios; Acompanhamento do resultado das campanhas com base no
planejamento de mídia e objetivos de negócio do cliente; Validação de tagueamento
e instalação de tags via GTM; Apresentação de relatórios; Análises exploratórias;
Levantamento de oportunidades de melhoria das campanhas; Acompanhar o
desenvolvimento das pessoas estagiárias e assistentes.