Vaga de Pessoa Analista Data Solutions Senior
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Sobre a AlmapBBDO QUEM SOMOS! #1 Agência Global da Década - Cannes Lions. Somos
uma potência de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias.
Acreditamos que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas,
no crescimento dos negócios dos clientes e, não menos importante, na transformação
das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência. Aqui na
AlmapBBDO estimulamos um ambiente cada vez mais plural que permita trocas e
aprendizados. Convidamos pessoas negras, LGBTQIAPN , com deficiência, mulheres e
vindas de diferentes níveis socioeconômicos, regiões e universidades do país a
fazer parte do nosso time. Este é o nosso horizonte definitivo, visto por todas as
equipes de nossa agência. E é assim que construímos, dia após dia, um ambiente
diverso e uma grande ideia chamada AlmapBBDO. Venha fazer parte do nosso time!
Informações adicionais:
Levantamento e documentação de requisitos para data lake / dashboards; Participação na definição de escopo de projetos junto às equipes internas e de outras áreas; Validação e Garantia de Qualidade (QA) dos dados; Desenvolvimento de dashboards em PowerBI; Desenvolvimento de automações para relatórios; Desenvolvimento de reports em formato de bases de dados; Gestão de Taxonomia (manutenção de regras e aplicação de treinamentos); Suporte para Google Analytics; Análises exploratórias de Web Analytics; Participação em planos de mensuração. Principais atividades e desafios da área e do cargo:
Manter na pauta uma rotina constante de atualizações e validações de bases de dados para reports internos e de clientes, colaborativamente com os outros integrantes do time; Relacionamento com outras áreas para resolução de problemas técnicos diversos relacionados aos dados e aos padrões a serem seguidos, a funcionalidades de relatórios, planilhas, dashboards, etc; Integração com o time de Data Science para o desenvolvimento de bases customizadas que serão utilizadas em estudos; Integração com o time de Engenharia de Dados para construção, manutenção e validação de dados dos data lakes (Big Query). Como é a área de dados da Almap:
Atualmente somos cerca de 70 pessoas, em times segmentados por diversas especialidades:
Data Solutions, Data Analytics, Social Insights, Martech, Engenharia de Dados, Data Science e Media Research. Temos níveis hierárquicos bem definidos com Head da área, Diretoria, Gerências, Coordenação, Analistas (SR, PL e JR) e Estagiários. Acreditamos no diálogo e no compartilhamento de experiências e conhecimento, fazendo com que nossa gestão seja muito horizontal. Nossa área tem um clima ótimo, trabalhamos de forma híbrida, remotamente a maior parte do tempo e eventualmente fazemos encontros presenciais para quem pode estar em São Paulo. Temos pessoas residentes em diversos Estados trabalhando conosco. Também fazemos encontros online quinzenalmente com toda a área para troca de experiências e conhecimento. Sólida experiência na área de BI / dados / tecnologia / web analytics em agências de publicidade, veículos, ou áreas relacionadas a marketing digital ou tecnologia; Conhecimento avançado de ferramentas do mercado (plataformas de mídia, web analytics, planilhas e visualização de dados); PowerBI avançado; Conhecimento comprovado de DAX, PowerQuery (linguagem M), relacionamento de tabelas Trabalhar com visualização de dados clara e consistente; Google Sheets/Excel em nível avançado (conhecimento de fórmulas como somase, procv, arrayformula e query); Plataformas de mídia digital, ad server e web analytics; Google analytics configuração, relatórios, métricas e dimensões; GA4 é diferencial; Lógicas de taxonomia e parametrização de campanhas digitais; Conceitos de marketing digital e Mídia; Conhecimento aprofundado de métricas de mídia digital; Dados:
SQL, Google Big Query e outros produtos GCP; Ferramentas de gestão de tarefas (Trello, Jira, Hive ou correlatas); Metodologias ágeis:
desejável; Inglês avançado:
desejável; Pacote Office (PPT/Slides/Word); Diferenciais (não eliminatórios):
Certificações oficiais do Google Skillshop:
GA4, DV360, Campaign Manager, Mensuração do Google Ads. Principais atividades e desafios da área e do cargo:
Manter na pauta uma rotina constante de atualizações e validações de bases de dados para reports internos e de clientes, colaborativamente com os outros integrantes do time; Relacionamento com outras áreas para resolução de problemas técnicos diversos relacionados aos dados e aos padrões a serem seguidos, a funcionalidades de relatórios, planilhas, dashboards, etc; Integração com o time de Data Science para o desenvolvimento de bases customizadas que serão utilizadas em estudos; Integração com o time de Engenharia de Dados para construção, manutenção e validação de dados dos data lakes (Big Query). Como é a área de dados da Almap:
Atualmente somos cerca de 70 pessoas, em times segmentados por diversas especialidades:
Data Solutions, Data Analytics, Social Insights, Martech, Engenharia de Dados,
Data Science e Media Research. Temos níveis hierárquicos bem definidos com Head da
área, Diretoria, Gerências, Coordenação, Analistas (SR, PL e JR) e Estagiários.
Acreditamos no diálogo e no compartilhamento de experiências e conhecimento,
fazendo com que nossa gestão seja muito horizontal. Nossa área tem um clima ótimo,
trabalhamos de forma híbrida, remotamente a maior parte do tempo e eventualmente
fazemos encontros presenciais para quem pode estar em São Paulo. Temos pessoas
residentes em diversos Estados trabalhando conosco. Também fazemos encontros
online quinzenalmente com toda a área para troca de experiências e conhecimento.