Vaga de LÍDER DE EQUIPE COMERCIAL III - RIO DE JANEIRO/RJ
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada hoje
- De R$ 6.001,00 a R$ 7.000,00
Sobre a vaga
O Líder de Equipe de Vendas será responsável por coordenar, motivar e desenvolver a equipe comercial, garantindo o alcance das metas estabelecidas pela empresa. Esse profissional atuará diretamente no planejamento estratégico das vendas, acompanhamento dos indicadores de performance e implementação de ações que impulsionem os resultados.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS
Liderar e supervisionar a equipe de vendas, assegurando o cumprimento das metas individuais e coletivas.
Definir e acompanhar indicadores de desempenho ( PDI) para mensurar resultados.
Criar estratégias de vendas e implementar ações para otimização de performance.
Capacitar e treinar a equipe, garantindo a evolução contínua de habilidades técnicas e comportamentais.
Realizar o monitoramento diário de atividades de vendas e relatórios, pipeline e afins.
Atender corretor e parceiros em casos estratégicos ou negociações complexas.
Promover reuniões periódicas de alinhamento, feedback e motivação.
Manter a comunicação clara e efetiva entre a equipe e a gerência.
Identificar oportunidades de melhoria e crescimento nos processos de vendas.
Realizar visitas, plantões e treinamentos com a equipe, em parceiros e corretores, assegurando a frequência e qualidade dos encontros, promovendo divulgação dos serviços e produtos da empresa.
Participar de eventos dos clientes, representando a empresa e fortalecendo os laços comerciais.
Observações:
Carro para deslocamentos;
E disponibilidade para viagens
FORMAÇÃO REQUERIDA
Superior Completo em áreas de Administração de Empresas, Administração Comercial, Marketing, Economia ou áreas afins;
Preferencialmente Pós-graduação em Gestão de Pessoas
EXPERIÊNCIA REQUERIDA
Experiência em liderança de equipes de vendas.
Experiência em prospecção e negociação.
Experiência em trabalhar com carteira Empresarial/PME ou SPG
Experiência com técnicas de vendas consultivas, negociação e atendimento ao cliente.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS REQUERIDAS
Pacote Office - Excel intermediário/avançado e habilidade para análise de dados.
Preferencialmente curso em técnicas de vendas e negociação e Liderança em equipe.