Vaga de Gerente Ouvidor
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada hoje
- De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
Sobre a vaga
Vaga mista - PCD são bem vindas ao processo.
O profissional será responsável por: gerenciar a Ouvidoria, assegurando que as demandas dos participantes/beneficiários e demais envolvidos sejam tratadas com imparcialidade, ética e transparência. Seu propósito é melhorar a satisfação e experiência dos clientes, sendo referência em prevenção e resolutividade, fortalecendo a relação de confiança entre o Instituto e seus públicos.
Principais atividades:
" Promover um modelo de relacionamento cooperativo e justo com participantes/beneficiários e demais envolvidos, inclusive na mediação de conflitos;
" Oferecer tratamento digno, cortês e equitativo, respeitando os interesses e os direitos do consumidor;
" Estimular a comunicação dos participantes/beneficiários com o Instituto, considerando suas manifestações no desenvolvimento e melhoria das soluções em produtos, serviços e relacionamento;
" Conduzir e avaliar as demandas abertas, em andamento e encerradas pela Ouvidoria, com foco na qualidade do tratamento, classificação da ocorrência, solução e comunicação aos participantes/beneficiários e demais envolvidos, permitindo adotar medidas para melhoria no processo;
" Representar a Ouvidoria interna e externamente, junto aos orgãos reguladores com o objetivo de entender, promover melhorias e atender as exigências;
" Endereçar as volumetrias das reclamatórias tratadas com áreas de negócio, trabalhando oportunidades de melhorias;
" Inovar no desenvolvimento de novas formas de trabalho, com visão digital e de resolutividade, aplicando novas tendências de mercado e soluções digitais para melhoria da experiência do cliente;
" Compartilhar com a alta administração problemas e deficiências detectados no cumprimento de suas atribuições e sobre o resultado das medidas adotadas.
" Promover a conformidade do setor de ouvidoria com as leis e regulamentações vigentes, assegurando o envio de informações precisas e pontuais à ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar;
" Identificar potenciais riscos reputacionais e agir preventivamente, elaborando estratégias de comunicação e resposta rápida para situações de crise;
" Gerir pessoas visando a execução de atividades e zelando pelo cumprimento dos normativos e procedimentos internos;
" Garantir o cumprimento das diretrizes estratégias, projetos, metas e ações para suportar o negócio.
Formação: Pós-Graduação/MBA completa em Ouvidoria ou áreas similares. Desejável possuir certificação ativa de Ouvidor.
Conhecimentos específicos: Experiência nas áreas de Ouvidoria, Experiência do Cliente, Atendimento, Canais de Relacionamento. Habilidade em técnicas de mediação e negociação e em estratégias de mercado nas melhores práticas no relacionamento com cliente.
Diferencial: Conhecimento de Entidades Fechadas de Previdência Complementar/ Autogestão em saúde e implantação de sistema e tendências de mercado e soluções digitais.
Habilidades: Ter boa comunicação escrita e oral. Visão sistêmica para transformar dados em melhorias de processos. Gestão emocional para lidar com tensões e habilidades no relacionamento interpessoal e de equipe. Habilidade para mediar e negociar interesses opostos, identificando soluções mutuamente benéficas.