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Vaga de Gerente de Tecnologia da Informação (Infraestrutura, Segurança da Informação e Serviços de TI)

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

A Ocyan está comprometida com a promoção da Diversidade e Inclusão, incentivando a equidade de oportunidades e condições de trabalho para todos, sem qualquer tipo de discriminação por conta de classe social, gênero, orientação sexual, religião, crença, raça, etnia, idade, região geográfica, nacionalidade, deficiência física ou mental e quaisquer outras formas de distinção. Estamos sempre em busca de profissionais alinhados à nossa Cultura e aos nossos Valores e que tenha como propósito , trabalhar com excelência na busca da energia que impulsiona o mundo . Se você é essa pessoa e atende aos pré-requisitos informados abaixo, candidate-se à vaga. Boa sorte! Informações adicionais: · Ser responsável pela gestão da equipe de infraestrutura, segurança da informação, serviços e governança de TI, atendendo aos requisitos de integridade, segurança, estabilidade, capacidade e desempenho, sem perder a perspectiva de inovação que mantém a competitividade da organização; · Liderar a operação e manutenção da infraestrutura de redes, datacenter e nuvem, banco de dados e middleware, Engenharia, Patch Management e Tools, assegurando a alta disponibilidade e desempenho dos sistemas de TI, implementando monitoramento e estratégias de mitigação de falhas; · Planejar e coordenar a expansão e atualização da infraestrutura de TI, alinhando com as necessidades de crescimento e evolução tecnológica; · Desenvolver e implementar políticas de segurança da informação para proteger os ativos de TI e os dados corporativos contra ameaças internas e externas, realizando auditorias periódicas de segurança, identificando vulnerabilidades e propondo soluções para mitigação de riscos; · Coordenar a resposta a incidentes de segurança, garantindo a rápida recuperação e minimização de impactos; · Gerenciar a equipe de suporte técnico, garantindo a resolução eficiente e eficaz de incidentes e solicitações de serviço dos usuários, estabelecendo e monitorando indicadores de desempenho (KPIs) para o suporte de TI, buscando a melhoria contínua na qualidade do atendimento, através do desenvolvimento e implantação de processos de suporte, baseados em melhores práticas e metodologia ITIL; · Definir e implementar políticas e procedimentos de governança de TI, alinhando as operações de TI com os objetivos estratégicos da organização, assegurando a conformidade com normas e regulamentações aplicáveis, como LGPD, entre outras; · Gerir Parceiros e Contratos da área, licenciamento, ciclo de vida de soluções e equipamentos, bem como seu inventário; · Garantir a gestão de pessoas, fornecer feedback apropriado, bem como as entregas dos indicadores com qualidade e eficiência operacional. Dar suporte, motivar, avaliar e desenvolver sua equipe para continuamente atingir e superar as metas. · Familiaridade com frameworks de governança e conformidade, como GDPR, LGPD, ISO 27001 e NIST; · Capacidade de realizar análises de risco, auditorias de segurança e desenvolver políticas e procedimentos de segurança. · Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas; · Certificações em segurança da informação e infraestrutura, como CISSP, CISM, CCNP, ou AWS Certified Solutions Architect serão consideradas diferenciais. 1. Experiência Profissional · Sólidas experiências em gerenciamento de infraestrutura de TI e segurança da informação; · Experiência comprovada em implementação e manutenção de redes, servidores, sistemas operacionais e soluções de segurança. 2. Habilidades Técnicas: · Vasto conhecimento em tecnologias de rede, firewalls, VPNs, IDS/IPS, e gerenciamento de identidade e acesso; · Proficiente em ambientes de nuvem (AWS, Azure, Google Cloud) e em ferramentas de monitoramento e gestão de desempenho. 3. Gerenciamento de Suporte ao Usuário: · Experiência na gestão de equipes de helpdesk e suporte Field Service N1, garantindo a eficiência e a qualidade no atendimento aos usuários; · Capacidade de desenvolver e implementar processos e procedimentos para otimização do suporte técnico, incluindo a resolução de problemas, escalonamento e acompanhamento de chamados. 4. Competências Gerenciais: · Habilidade para liderar equipes técnicas, gerenciar projetos complexos e coordenar iniciativas de segurança e infraestrutura; · Excelentes habilidades de comunicação, com capacidade para interagir com diversas áreas da empresa e stakeholders. · Familiaridade com frameworks de governança e conformidade, como GDPR, LGPD, ISO 27001 e NIST; · Capacidade de realizar análises de risco, auditorias de segurança e desenvolver políticas e procedimentos de segurança.