Vaga de Gerente de Produto - Marketing
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/11
- De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
Sobre a vaga
Desenvolver, implementar, divulgar e ativar ações de marketing (campanhas, feiras, incentivos, eventos, etc ) voltadas PARA PRODUTOS com acompanhamento e controle, garantindo o retorno dos resultados planejados e colaborando no atingimento das metas de margem, faturamento e lembrança de cada marca.
- Realizar análises de mercado para entender concorrentes, consumidores e inovações no setor de limpeza para identificar as oportunidades de crescimento de vendas da (s) marca (s) sob a sua responsabilidade.
- Coordenar com equipes de vendas para garantir que as mensagens e as estratégias de marketing estejam alinhadas com os objetivos comerciais (objetivando superação das metas e atendimento a dos clientes (PDVs) para o crescimento de vendas da (s) marca (s). Bem como, trabalhar em conjunto com a equipe de vendas para coletar feedback e ajustar estratégias conforme necessário para aumentar a eficácia no campo. Fornecer suporte contínuo à equipe de vendas com informações e materiais de marketing para impulsionar a penetração no mercado.
- Monitorar o desempenho do produto e realizar ajustes estratégicos para aumentar as vendas e a presença territorial; Gerenciar a retirada de produtos que não estejam mais alinhados com as metas de crescimento.
- Desenvolver materiais de suporte e promoção para o ponto de venda (PDV), como displays, folhetos e amostras.
Estabelecer parcerias com distribuidores e varejistas para melhorar a visibilidade dos produtos nas prateleiras e aumentar a conversão em vendas.
- Expansão Territorial: Adaptar estratégias de marketing e vendas para atender às particularidades culturais e econômicas de cada região
- Manter um relacionamento próximo com clientes, distribuidores e parceiros, visando compreender suas necessidades e ajustar estratégias de produto e marketing. Graduação em Adm, Marketing ou Propaganda. Visão analítica e capacidade de concentração. Domínio de Incentivos comerciais, campanhas de vendas, controles de resultados e análise financeira de pay-back. Excel e Powerpoint intermediário. Conhecimentos básicos em estatística. Habilidade em treinar, poder de convencimento e determinação.