Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Gerente de Inteligência de Mercado

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Energia que transforma. Somos movidos pelo futuro que construímos hoje. Temos mais de 20 anos de atuação, com protagonismo no mercado livre de energia e crescimento acelerado nos últimos anos. Baseamos a nossa estratégia em aspectos ligados ao ambiental, social e governança (ESG, na sigla em inglês). Foi assim que o Grupo Comerc Energia se tornou uma plataforma completa de soluções em energias renováveis, oferecendo economia e eficiência energética para milhares de clientes e consumidores. Seguimos firmes em nossos objetivos de transição da matriz energética brasileira e trabalhamos para manter um ambiente harmonioso, colaborativo e cheio de bons desafios, com oportunidades e realizações para os nossos colaboradores. Ao mesmo tempo, buscamos soluções mais sustentáveis e eficientes, melhorando a experiência, reduzindo emissões de CO2 e contribuindo com a economia de baixo carbono. Esse futuro mais verde só é possível com a diversidade de pessoas, ideias, crenças, experiências e pensamentos. É somente com cuidado e respeito às diferenças que seremos capazes de nos desenvolver e aprender. Assim, buscamos endereçar todas as nossas iniciativas para deixar um impacto positivo para a sociedade. Faça parte da empresa que está construindo o futuro por meio da transição energética. Com pioneirismo para continuar crescendo e inspirada pelo protagonismo dos seus talentos: venha transformar o futuro com a sua energia! /n Formação superior completa em Administração, Economia, Engenharia, Estatística ou áreas relacionadas. Sólida experiência em inteligência de negócios e mercado, análise de mercado ou áreas afins; Experiência em liderança de equipes e gestão de projetos; Desejável conhecimento de ferramentas de BI (ex.: Tableau, Power BI) e de análise de dados (ex.: SQL, Python, R); Habilidade em metodologias estatísticas e de pesquisa de mercado; Conhecimento no setor elétrico será um diferencial Disponibilidade para trabalhar na Vila Olímpia em São Paulo. /n Profissional será responsável por capacitar a organização com insights estratégicos e acionáveis, derivados de análise de dados internos e externos. O objetivo principal é orientar a tomada de decisões, promovendo o crescimento sustentável, a inovação e a competitividade da empresa em suas diversas soluções. Trabalhar em colaboração com a alta liderança da empresa, fornecendo insights valiosos que impulsionem a performance e a competitividade dos negócios.  Atribuições: Contribuir para o planejamento estratégico da organização com base em insights, identificando oportunidades de crescimento e melhorias para a empresa e seus produtos; Gerenciar, estruturar e acompanhar as metas das diretorias comerciais e suas próprias; Gerenciar alçadas e políticas de precificação das soluções e canais de venda; Realizar estudos de custos, receitas, margens esperadas e objetivos estratégicos da empresa; Gerenciar desempenho de canais de vendas e propor ações de melhoria em parceria com a liderança; Gerenciar o mapeamento de mercado e as estratégias de produtos das soluções em conjunto com as áreas de Dados, Marketing e áreas de entrega; Realizar estudos de mercado, mapeamento de personas e ICPs, tendências e outros recortes; Visar o aumento de competitividade de acordo com as diretrizes estratégicas da companhia; Desenvolver e gerenciar processos para a coleta de dados de mercado, concorrência e dos negócios da empresa, especialmente os processos referentes às rotinas comerciais; Realizar análises preditivas e de tendências para antecipar mudanças no mercado; Desenvolver relatórios e painéis em conjunto com a área de Dados para geração de insights; Apresentar relatórios com recomendações estratégicas para a alta administração e outras áreas interessadas; Contribuir para o crescimento e a rentabilidade do negócio; Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Dados, Marketing, Vendas, Finanças e Desenvolvimento de Produtos; Assegurar que os insights de mercado e de negócios sejam integrados nas estratégias e operações das áreas da empresa; Desenvolver e propor melhorias em processos internos, como alterações sistêmicas, fluxograma de atividades e acordos de nível de serviços entre áreas, visando tornar as atividades mais fluidas e dinâmicas; Planejar e administrar o orçamento da área de Inteligência de Mercado, assegurando a adequada capacidade das entregas.