Vaga de Gerente de Exportação, Logística e Apoio ao cliente
1 vaga: | Publicada em 21/06
A combinar
Sobre a vaga
Que desafio temos para você?
Estamos em busca de um(a) Gerente de Exportação, Logística e Apoio ao cliente,
para atuar no nosso time Comercial.
Quais as responsabilidades?
Coordenar as operações de exportação, incluindo a gestão de documentação,
conformidade regulatória, processos alfandegários, e logística de transporte
internacional, assegurando que todos os procedimentos sejam seguidos de acordo com
as normas internacionais e os prazos estabelecidos;
Escopo abrange Operações de Logística Interna e Externa, Armazenagem,
Almoxarifados, Transportes de Matéria Prima, Insumos, Produtos Acabados (mercado
interno e mercado externo) e Operações de Distribuição e Empacotamento Externos,
Terceiros ou Próprios. Gestão de prestadores de serviço portuários e toda cadeia
de logística internacional;
Participar da elaboração do Planejamento Estratégico da Cia e desdobrá-lo no
desenvolvimento e aplicação no plano estratégico da Logística, de forma a atender
o nível de serviço acordado com clientes, internos e externos, através de
metodologias que gerem valor ao negócio da Cia, mantendo a segurança e qualidade
ao menor custo possível, engajando o time na estratégia da Cia nas operações
dentro do País;
Gerenciar a equipe responsável pelo apoio aos clientes no pré e pós-venda,
buscando inovações e a excelência na forma de atendimento, tanto para os clientes
internos (Key-Accounts e Representantes), como externos (clientes finais),
garantindo uma maior satisfação, fidelização e maximização da rentabilidade dos
mesmos, para os mercados de açúcar industrial e varejo, bem como para exportação
de açúcar e etanol, e etanol mercado doméstico e energia backoffice;
Buscar melhoria contínua, através de projetos transformacionais e boas práticas de
mercado nas operações de logística interna e armazenagem externa, integrando as
políticas corporativas às rotinas operacionais das unidades, com o objetivo de
elevar o patamar dos resultados de segurança, qualidade, custo/produtividade e
atendimento, acompanhando o atendimento aos padrões e processos da cia bem como o
nível de serviço acordado com clientes internos, externos e fornecedores;
Gerenciar os KPIs da área, garantindo a aderência acordada.
Quais os requisitos?
Ensino Superior Completo em Engenharias e áreas correlatas;
Experiência com logística (interna e externa) de commodities, especialmente
agrícolas;
Elaboração e gestão de KPI´s, processos e fluxos;
Liderança;
Inglês fluente;
Ter disponibilidade para residir em São José do Rio preto - SP.
Localidade
São José do Rio preto - SP