Vaga de Gerente de Compras
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 04/11
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando a manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros.
Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivos.
Coordenar os processos de importação de mercadorias, desde a compra até o desembaraço aduaneiro final e recebimento dos produtos.
Administrar o cadastro de preços, participando da formulação dessa política, monitorando e utilizando o preço fixado pelas como subsídio para definição de preços no futuro.
Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado.
Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas e/ou subsidiar outras decisões nas áreas operacional e de marketing/vendas.
Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando a atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas.
Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando a assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados.
Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando a melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa.
Supervisionar o cadastramento de novos produtos, fazendo a seleção de produtos e fornecedores, visando a diversificar e melhorar o mix de produtos, acompanhando as tendências e necessidades do mercado, sempre em sintonia com as políticas da empresa na área de marketing/vendas.
Promover o treinamento dos compradores e orientar os gerentes das lojas, visando a obter as melhores condições de compra e otimizar o giro dos produtos, mantendo sempre a oferta de um mix de produtos que atenda as preferências e necessidades dos clientes.
Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas.
Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas.
Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos. Obter as melhores condições de compra para os produtos comercializados pela empresa, em termos de preço, qualidade e atendimento.
Compras e Suprimentos, Compras e Logística ou Curso de Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos.
Habilidades de gerenciamento de negócios.
Excelente alfabetização em software de compras e numeração.
Habilidades de comunicação escrita.