Vaga de Gerente de Cobrança
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 29/05
- A combinar
Sobre a vaga
Gerir e orientar a equipe de cobrança, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo;
Gerenciar as atividades de cobrança, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa;
Solucionar problemas complexos de cobrança, seguindo a orientação da Diretoria;
Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa;
Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança;
Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho das cobranças que já foram quitadas;
Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento, dias de crédito, relatórios de vendas, inadimplência, etc., acompanhando e tomando as providências junto aos pontos de vendas para as cobranças em atraso;
Realizar avaliações de desempenho e fornecer feedback regular aos membros da equipe; Superior completo em Administração, Economia ou Ciências Contábeis.Conhecimentos em documentação legal da área de cobrança;
Habilidade de comunicação;
Capacidade de trabalhar em equipe;
Gestão de Pessoas;