Vaga de Gerente de Categoria
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 02/05
- A combinar
Sobre a vaga
Liderança e Gestão de Equipe: Liderar e orientar a equipe para alcançar as metas da área de compras, incluindo venda bruta, dias de estoque, nível de serviço, custo por caixa (CCC), prazo de compra e JBP.
Estratégia e Planejamento: Criar e implementar o orçamento da venda bruta, considerando indicadores como custo da venda, desenvolver as equipes, buscar negociações com fornecedores para garantir preços e custos competitivos, e analisar a introdução de novos produtos e descontinuação de outros.
Negociação e Compras: Negociar custos, prazos, devoluções, transferências de excessos, quebras e DGA com fornecedores, garantindo a premissa de estoque da indústria.
Análise e Monitoramento: Acompanhar o JBP, nível de serviço, vendas, estoque, mix e share das categorias através de relatórios e dados, buscando oportunidades de melhoria.
Comunicação e Interação: Interagir com as áreas de vendas, marketing e fornecedores para garantir o alinhamento estratégico e o cumprimento das metas.
Controle e Relatórios: Monitorar e garantir a efetivação da despesa comercial, CMV, prazo orçado, política comercial e cumprimento das normas e procedimentos da empresa. Formação: Ensino Superior completo em Administração, Contabilidade, Economia, Farmácia ou Marketing.
Necessário experiência em gestão de categoria no mercado farmacêutico e varejo.
Conhecimento em gestão de negócios, finanças, cálculos e gestão de pessoas.
Capacidade de analisar dados, identificar tendências e tomar decisões estratégicas.
Excelente comunicação oral e escrita, com capacidade de apresentar informações de forma clara e concisa.
Habilidade para motivar e liderar equipes, delegando tarefas e fornecendo feedback construtivo.
Habilidade para negociar com fornecedores, buscando os melhores preços e condições para a empresa.
Domínio do pacote Office em nível avançado.
Conhecimento do mercado farmacêutico e varejo brasileiro é um diferencial.
Fluência em inglês é um diferencial.