Vaga de Gerente Comercial
1 vaga: | Publicada em 21/06
- A combinar
Sobre a vaga
Gestão comercial com foco em resultados e faturamento.
Ação estratégica sobre a área comercial, oferecendo suporte à operação e às pessoas.
Administrar metas, custos, despesas, bens e índices de desempenho dos principais indicadores estabelecidos.
Ações de aperfeiçoamento para os processos. Ações alinhadas com as áreas comerciais, GU e gestão coorpotativas da empresa.
Formação superior completa. Especialização em cursos relacionados a gestão de negócios.
Avaliar resultados, acompanhar indicadores de desempenho e desenvolver planos estratégicos para cumprir os objetivos;
- Programar ações para a ampliação da capilaridade e produtividade nas regiões com potencial a ser explorado;
- Garantir o crescimento de cobertura, faturamento e rentabilidade da região de sua responsabilidade;
- Desenvolver e manter o bom relacionamento entre a empresa, fornecedores, indústrias parceiras e potenciais, no que tange às estratégias de atração, manutenção e mercado;
- Examinar novas oportunidades de mercado. Realizar prospecção de novos negócios para a companhia, alinhado com GU e corpo diretivo;
- Analisar viabilidade de novos negócios.
- Ser responsável juntamente com o Gerentes de Unidade, pelas ações estratégicas em todos os canais para a superação das metas e acompanhamento da força de vendas em campo (negociação estratégica e visita a parceiros), Call-Center e PósVenda. Acompanhamento constante e periódico dos indicadores de performance de sua equipe;
- Desenvolver canais de atuação, ajustes de pessoal e pastas (equipes) que melhor se enquadrem aos objetivos epeculiaridades regionais;
- Planejar juntamente com o Gerente de Compras, os processos de compras dos produtos comercializados pela empresa, visando à manutenção do suprimento do mix de produtos que atenda às necessidades do mercado, os objetivos e indicadores estabelecidos pela empresa: dias de estoque, margens de lucro e fluxo de caixa;
- Treinamento e capacitação do time sob sua responsabilidade;
Agenda com: indústria, clientes e internos (colaboradores e RCAs);