Vaga de Gerente Comercial | Manaus
1 vaga: | Publicada em 04/10
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
Se você é um profissional criativo, proativo, gosta de desafios, com espirito de
liderança, comprometido e com foco em resultados, você se encaixará perfeitamente
nesta posição!
Buscamos um profissional com experiência na área comercial, com foco em liderança
de equipes de vendas e trade. Experiência com planejamento de vendas, habilidade
em desenvolvimento de mercado, capacidade de gestão e organização. Indispensável
ter conhecimento e forte atuação no campo, hands on, com olhar analítico e
estratégico em perseguir e superar metas. Atuação no segmento Industrial,
Varejista e de Distribuição serão um grande diferencial.
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar e direcionar a equipe comercial para a entrega das metas e melhoria da
rentabilidade;
Liberação dos pedidos para faturamento;
Realizar o atendimento dos fornecedores para alinhamento das informações
estratégicas, planos de ações, aproximações, entre outros atendimentos que se
fizerem necessários;
Fazer a análise do portfólio de produtos;
Analisar o desempenho de vendedores e supervisores, considerando realizado x meta;
Estar presente em campo realizando rota s de Merchandising nas principais lojas e
redes clientes;
Realizar análise mercadológica, de execuções de vendas e merchandising, estreitar
relacionamento com clientes;
Realizar reuniões de alinhamento com a equipe;
Fazer análise dos resultados, pontos fortes e pontos de melhoria, realizando
comparativo do ano vigente x ano anterior, fotos de execuções e identificando
oportunidades futuras;
Realizar o alinhamento das execuções e gestão de equipe;
Monitorar processos, multiplicando e garantindo que eles sejam realizados ;
Avaliar situações e propor novos planos de melhoria e estratégias de atuação;
Participar na elaboração dos planos e metas comerciais da filial;
Acompanhar os pedidos liberados, examinar descontos concedidos, bonificações e
prazos de pagamentos;
Avaliar o estoque e a rentabilidade por marca e equipe, tomando ações estratégicas
para melhorias;
Gerenciar conta corrente;
Gerenciar a elaboração e implantação dos planos e negociar as ações de trade;
Gerenciar as carteiras de clientes inadimplentes, elaborando planos de ações que
diminuam este indicador;
Garantir que a multiplicação de treinamentos focados em vendas e execução ocorram
periodicamente;
Identificar, promover e apoiar ações de melhoria e dar suporte na implementação,
visando a redução de perdas e custos, e consequentemente aumentando a
produtividade.
Requisitos e qualificações
Pós Graduação;
Graduação completa;
Pacote Office;
Disponibilidade para viagens;
CNH
Técnica Execução e Negociação.
Informações adicionais
Plano Odontológico;
Plano de Saúde;
Suporte Psicológico;
Seguro de Vida;
Total Pass;
Convênio com Drogarias;
Loja EBD;
Convênio Via Marconi.
Etapas do processo
VENHA FAZER PARTE DO GRUPO EBD!
Em 1977 nasceu em Ananindeua Pará, a Empresa Brasileira de Distribuição Ltda.
(EBD), hoje presente em 9 estados do Brasil, sendo uma das maiores empresas de
distribuição do país. Desde a sua fundação, a EBD atua para ser uma grande
parceira das indústrias, atuando em todas as etapas do ciclo de venda, desde o
armazenamento, a venda propriamente, a distribuição dos produtos e a execução no
ponto de venda, sempre com foco nas estratégias alinhadas com os parceiros.
Em 1995, visando novos caminhos nos negócios, o Grupo EBD ingressou no setor
automotivo, com comercialização da marca Fiat expandindo sua atuação, hoje em 5
estados do Brasil, contando com a parceria de mais sete das principais montadoras
do mercado, Toyota, Fiat, Jeep, RAM, Ford, Hyundai e BMW. O Grupo EBD também atua
no agronegócio, com atuação em pecuária de corte, mas com foco principal no âmbito
sustentável, pautado no respeito à natureza e aos trabalhadores do campo, por meio
de ações sustentáveis que geram o bem-estar de todo o ecossistema.