Vaga de Executivo de Vendas (Papel e Papelão Ondulado)
1 vaga: | Publicada em 03/07
- A combinar
Sobre a vaga
O que buscamos num profissional?
Neste cenário de crescimento sustentável, buscamos talentos para enfrentar os
desafios do setor, que tenham atitude, sejam engajados e saibam estabelecer
parcerias na busca pela excelência. A Tereos acredita que todos os profissionais
podem contribuir com o crescimento do grupo. Por isso, pessoas com deficiência são
bem-vindas a nossa empresa.
Que desafio temos para você?
Estamos em busca de um Executivo de Vendas Pleno para atuar em nosso time
Comercial na Tereos Amido e Adoçantes , com planta localizada em Palmital - SP e
escritório comercial em São Paulo capital.
Quais as responsabilidades?
Atuar no atendimento aos clientes da sua carteira, contribuindo para o atingimento
das metas do budget (financeira, técnica e de qualidade), através do planejamento,
acompanhamento, avaliação, visitas comerciais e técnicas, conforme necessidades
apontadas.
Responsável pela gestão das carteiras de clientes assegurando que todos os pedidos
sejam atendidos dentro dos prazos estabelecidos, preço e qualidade para que não
haja não conformidades ou gere insatisfação dos clientes.
Prospectar clientes, apresentando os produtos da empresa, assegurando que o
cliente tenha suas expectativas atendidas.
Elaborar e preparar propostas comerciais, com objetivo de fornecer subsídio ao
processo de cotação ou tomada de decisão final pelo cliente.
Atender solicitações de clientes, negociando condições de venda e prazos de
entrega, orientando em relação as dúvidas ou questionamentos sobre o produto.
Compreensão profunda dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa, bem como
das necessidades e desafios dos clientes no segmento B2B.
Realização de apresentações de vendas e técnicas convincentes e personalizadas,
destacando os benefícios e soluções que a empresa pode oferecer para resolver os
problemas dos clientes.
Colaboração estreita com outras equipes internas, como marketing, suporte ao
cliente e desenvolvimento de produtos, para garantir a entrega eficaz das soluções
vendidas.
Realizar gestão financeira da carteira dos seus clientes.
Realizar apresentações para coordenação e gerencia executiva, informando posição
do mercado, cenário atual x futuro, evolução das vendas, prospecção, inovações,
novos clientes, oportunidades de desenvolvimento de novas aplicações, garantindo
assim suporte para ações estratégicas junto aos clientes.
Monitoramento das tendências do mercado e da concorrência no setor B2B,
identificando oportunidades e ameaças potenciais.
Quais os requisitos?
Ensino superior completo em Administração, Engenharia (química, alimentos) ou
áreas correlatas.
Orientação para resultados, apresentação de cases de atingimento ou superação de
metas de vendas.
Pacote Office avançado (ênfase em Excel e Power Point).
Inglês Avançado (leitura e escrita).
Vivência prática em vendas B2B e CRM (ao menos 5 anos de vivência prática na
área).
Fortes habilidades de negociação e capacidade de lidar com objeções de forma
eficaz.
Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe, demonstrando iniciativa e
proatividade.
Conhecimento em técnicas de negociação e atendimento ao público.
Conhecimento no mercado de papel, papelão ondulado, químico.
Conhecimentos em matemática financeira.
Posição híbrida, disponibilidade para estar presencialmente no escritório em São
Paulo.
Será um requisito diferencial:
Espanhol.
Conhecimento no mercado de alimentos B2B.