Vaga de Estágio em Cobrança - São Paulo
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
A Amcham Liga 1/3 do mercado brasileiro. Somos movidos pelo propósito de promover conexões transformadoras para pessoas, empresas e para o ambiente empresarial Cerca de 4 mil companhias são nossas associadas e clientes em todo o Brasil. Atendemos empresas e líderes empresariais em busca de conteúdo estratégico, capacitação, internacionalização, inovação, diálogo público-privado, e boas práticas ESG, e diversos temas. Estamos presentes em mais de 16 praças a nível nacional com matriz em São Paulo. Possuímos escritórios em:
Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Espírito Santo, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Uberlândia. Se liga na Amcham, aqui valorizamos a diversidade, o empreendedorismo, a colaboração, a excelência, e a geração de impacto responsável. Somos donos de uma cultura clientocêntrica e nossa missão é influenciar construtivamente políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial. /n Ensino superior cursando:
Administração, Economia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis ou áreas correlatas; Previsão de conclusão de curso superior a partir de Junho/2026. Disponibilidade para atuar em modelo híbrido - sendo 3x na semana presencial, É muito importante que você: Tenha comunicação escrita e falada de forma clara e objetiva. Seja proativo(a), curioso(a) e engajado(a) para promover a melhoria contínua; Tenha gestão de tempo e prioridades, sempre atento aos prazos pré- estabelecidos; Tenha capacidade de trabalho em equipe, de maneira construtiva, respeitosa e para o atingimento de resultados conjuntos; Seja organizado e multitarefa; Seja capaz de solucionar desafios de forma simples e prática. /n Gestão da adimplência de mensalidades da carteira de clientes (atuação nacional) Envio de boletos, notas de débito, recibos, etc., conforme a necessidade mapeada de de cada cliente; Atuação na cobrança direta após inadimplência, com o objetivo de negociar e recuperar os valores devidos dentro do prazo de cada ciclo de fechamento (régua de cobrança); Manutenção constante de dados no sistema (Protheus) relacionados à gestão de cobrança, tais como:
contato da área/pessoa responsável de pagamento, forma de recebimento desejada,
antecedência de envio desejada, ajuste do cadastro de sócios para automação do
faturamento (conforme necessidade), etc. Gestão e manutenção de dados de cobrança
na base de dados do Power BI, para reporte das ações realizadas e previsibilidade
de resultado. Contato direto com as equipes de Customer Success das unidades
regionais, com objetivo de entender o momento de cada cliente, propor soluções em
conjunto para resolução de casos complexos, motivação para atingimento de metas de
grupo.