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Vaga de Especialista de TI | Windows

1 vaga: | Publicada em 06/07

Sobre a vaga

A TIVIT é uma multinacional brasileira que transforma negócios por meio da tecnologia. Com 25 anos de presença no mercado e operações em dez países da América Latina. A companhia oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, além de soluções SaaS, e outros, que apoiam as empresas nas suas jornadas de transformação digital. A companhia conta com uma forte estratégia de inovação, com o TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e a TIVIT Ventures, braço de aquisição de empresas inovadoras, que já conta com as marcas Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS. /n Ensino Superior Completo; Conhecimento avançado em Administração de Sistemas Operacionais Windows Server (Todas as versões) e todos os componentes embarcados; Conhecimento avançado em Virtualização (Hyper-v e SCCM) e conhecimentos em Vmware; Conhecimento em Double-Take; Experiência comprovada em troubleshooting; Conhecimento avançado em políticas e processo de backup; Experiência com Tuning e performance de Sistemas Operacionais Windows Server; Conhecimento de Infraestrutura (SO, Storage e Redes) são diferenciais; Necessário Certificação em nuvem; Conhecimento em ferramentas de monitoração, Zabbix, Nagios e Ninsoft; Conhecimento em ferramentas de automação e Devops, como Salt, Jenkins, GIT, desenvolvimento de scripts powershell; Conhecimento técnico do idioma inglês, fluência no idioma será considerado um diferencial; Conhecimento em metodologias ITIL, ITSM (Sennsr-it e Service Now) e processos de governança. /n Gestão técnica de ambientes, consultoria técnica, tratamento de incidentes, solicitações e implementação de novos ambientes dentro da área técnica de atuação do profissional. Experiência Desejável: acima de 5 anos em TI Escolaridade: Ensino superior completo e desejável pelo menos uma certificação técnica, cloud e em gestão de TI. " Fazer atuação proativa dos ambientes transacionais dos clientes, atuando nos desvios de comportamento do ambiente de infraestrutura, dentro do seu campo de atuação e buscando a estabilização: " Tratar incidentes, solicitações, problemas e mudanças. " Identificar eventuais problemas na infraestrutura dos clientes, efetuar a devida comunicação a liderança e Customer Success, atuar para reestabelecer o ambiente. " Atuação em degradações e/ou Crises que são processos de priorização com o objetivo de reestabelecer o ambiente e minimizar impactos ao cliente. " Documentar e evidenciar adequadamente as atuações efetuadas em incidentes, solicitações, degradações, crises e tarefas de mudanças. " Realizar aceite de ambientes. " Executar checklists proativos para identificação de possíveis futuros problemas nos ambientes. " Identificar e eventualmente implementar oportunidades de melhoria para redução de volumetria ou melhoria de qualidade nas atividades executadas. " Analisar e definir a solução mais adequada para os incidentes identificados, realizando acionamento de analistas com senioridade maior para apoio, caso se faça necessário, visando solucionar os incidentes dentro dos prazos estabelecidos em contrato. " Trabalhar em conformidade com as melhores práticas do ITIL. " Acompanhar os indicadores e métricas de desempenho da área.