Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Especialista de Dados - Marketing (São Paulo/SP)

1 vaga: | Publicada em 30/06

Sobre a vaga

Somos uma empresa de telecomunicações (internet banda larga e fibra óptica, TV e telefone fixo) que iniciou sua história há mais de 20 anos e hoje está presente em mais de 175 cidades em 9 Estados do Brasil. Em 2015, iniciamos um processo de consolidação, adquirindo em sequência as empresas que hoje constituem a Alares. Em SP e MG, incorporamos empresas criadas para oferecer acesso à internet à população de pequenas e médias cidades do interior. Em CE, RN e PB incorporamos empresas que nasceram como pioneiras no serviço de TV por assinatura, e logo iniciaram também a oferta de banda larga.   A partir de 2020, unimos objetivos e ideias e passamos a nos chamar Grupo Conexão. Em 2021, a Grain Management, empresa líder no setor de Private Equity se tornou nossa acionista controladora, e em 2022 nos tornamos Alares! Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores. Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.   Acreditamos que a internet existe para mostrar que além é uma palavra que cabe na vida e nos negócios de cada um, e que, conhecer e confiar na empresa que leva a internet para a sua casa ou para o seu negócio, faz toda a diferença. Contamos com mais de 627 mil clientes em todo o país que confiam e acreditam em nós, e queremos ajudá-los a ir cada vez mais longe. Aceita encarar esse desafio com a gente e alçar voos cada vez mais altos? /n Você não pode deixar de ter: Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação, Estatística, Física, Matemática ou Engenharia; Conhecimento de banco de dados; Experiência com construção de base de dados; Conhecimento em modelos estatísticos; Conhecimento de linguagens de programação, essencialmente SQL e Python; Conhecimento em métodos estatísticos. Se você tiver, será um diferencial: Pós Graduação em áreas afins; Conhecimentos de programação e tecnologias baseadas em SQL; Domínio das técnicas de machine learning. /n Você vai fazer aqui: Utilizar técnicas avançadas de análise de dados para criar modelos estatísticos e algoritmos de machine learning que ajudem a prever o desempenho de campanhas de marketing e identificar oportunidades de crescimento; Desenvolver e implementar estratégias baseadas em dados, utilizando métodos de clusterização para segmentar eficazmente o público-alvo; Analisar dados de marketing para identificar tendências, padrões e insights acionáveis, fornecendo previsões precisas e recomendações estratégicas; Colaborar com equipes de marketing, vendas e produtos para identificar oportunidades de crescimento e melhorias, baseadas na análise preditiva e na compreensão profunda do comportamento do cliente; Desenvolver scripts e pipelines de dados em Python para automatizar processos de análise, manipulação e visualização de dados, garantindo a eficiência e a escalabilidade das operações; Criar e manter bancos de dados e sistemas de dados da base de clientes; Criar reports customizados para acompanhamento e gestão da receita, NPS e churn da base; Gerar bases/mailings para ações de marketing.