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Vaga de ENGENHEIRO(A) DE SEGURANÇA DO TRABALHO

1 vaga: | Publicada em 04/07

Sobre a vaga

Atividades a serem desenvolvidas: Principais atribuições: - Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de engenharia de segurança do trabalho; - Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho, das instalações e equipamentos com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, prática contra incêndio e saneamento; - Planejar e executar a implantação e as técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos; - Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, tais como: poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos; - Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custos; - Propor políticas, programas, normas e regulamentos de segurança do trabalho, zelando pela sua observância; - Elaborar projetos de sistemas de segurança e assessorar na elaboração de projetos de obras, instalação e equipamentos, opinando do ponto de vista da engenharia de segurança; - Estudar instalações, máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de riscos e projetando dispositivos de segurança; - Projetar sistemas de proteção contra incêndios, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofe; - Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a segurança do trabalho, delimitando áreas de periculosidade; - Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual e os de proteção contra incêndio, assegurando a qualidade e a eficiência; - Elaborar planos destinados à prevenção de acidente, provendo comissões e acompanhando o funcionamento; - Elaborar PPRA e obrigações acessórias da área; - Coordenar treinamentos voltados para segurança do trabalho e assessorar na elaboração de programas de treinamento específicos; - Acompanhar a execução de obras e serviços decorrentes da adoção de medidas de segurança quando a complexidade dos trabalhos assim o exigir; - Colaborar na fixação de requisitos de aptidão para o exercício de funções, apontando os riscos decorrentes das atividades; - Propor medidas preventivas, no campo de segurança do trabalho, em face da natureza e da gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho; - Elaborar, controlar, enviar e gerenciar as informações exigidas pelo Governo para o SPED/eSocial; - Adotar posturas seguras durante todas as atividades; - Outras atividades correlatadas ao cargo. Escolaridade: - Ensino Superior completo em Engenharias com especialização em Segurança do Trabalho. Requisitos desejáveis: - Estatística básica; - Gestão de custo; - Normas e Regulamentos de Segurança do Trabalho; - Instalações Industriais e equipamentos; - Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros; - EPIs e EPCs; - PPRA; - Análise de Acidente do Trabalho; - Saúde Ocupacional; - SPED/eSocial; - PPP; - Pacote Office; - Legislação Trabalhista. - Estatística básica; - Gestão de custo; - Normas e Regulamentos de Segurança do Trabalho; - Instalações Industriais e equipamentos; - Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros; - EPIs e EPCs; - PPRA; - Análise de Acidente do Trabalho; - Saúde Ocupacional; - SPED/eSocial; - PPP; - Pacote Office; - Legislação Trabalhista.