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Vaga de Encarregado(a) de Higienização e Limpeza - Diarista - BlocoCirúrgico Santa Casa BH

1 vaga: | Publicada em 05/07

Sobre a vaga

Somos a Santa Casa BH e trabalhamos por uma causa: levar saúde de ponta para todos. Em mais de 100 anos de história, construímos um legado que é reconhecido por todos os mineiros. Nos consagramos como a maior instituição de saúde do estado, formada pela Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, São Lucas Hospital Particular e Convênios, Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Instituto de Oncologia Santa Casa BH, Pesquisa Clínica Santa Casa BH, Órix Lab Santa Casa BH, Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Santa Casa BH e Assistência Familiar Santa Casa BH. Mais de 8 mil colaboradores fazem da nossa bandeira o seu ideal. Juntos, somos um só coração.  /n Ensino médio completo. Desejável experiência nas atividades relativas ao cargo (Encarregado). /n - Manter sintonia com a Supervisão, Coordenação, equipe, áreas e clientes, internos e externos, alinhando procedimentos e técnicas, discutindo soluções e encaminhamentos, registrando, acompanhando ações e ocorrências elaborando relatórios e prestando informações inerentes ao setor de trabalho; - Assegurar a conformidade do processo de troca de plantão, bem como do dia a dia de trabalho, esclarecendo situações, pendências, pontos positivos e negativos, visitando e inspecionando setores, entrevistando clientes, interno/externo, mantendo registros, discutindo ações com o superior imediato e mantendo a continuidade do serviço prestado; - Preparar escalas de trabalho, organizando e definindo equipes conforme as necessidades apresentadas, observando cumprimento de rotinas e programações de almoço, bem como conferir ponto e processar remanejamentos internos para cobertura de faltas de pessoal; - Acompanhar e orientar a equipe de trabalho, garantindo a execução dos processos de limpeza conforme legislações vigentes, protocolo de higienização do ambiente proposto pelo SCIH e padrões de qualidade preestabelecidos; - Atender e acompanhar visitas técnicas da SCIH, bem como auditorias da Vigilância Sanitária e Zoonoses, esclarecendo situações e encaminhando ações junto ao superior imediato; - Assegurar o cumprimento do cronograma de controle de pragas, acompanhando, validando Ordens de Serviços encaminhando documentos para arquivo e controles pertinentes; - Assegurar o cumprimento dos cronogramas de atividades, bem como da metodologia referente à área de trabalho, orientando e acompanhando a operacionalização das tarefas; - Verificar, diariamente, a qualidade dos serviços de limpezas concorrentes e terminais, orientando e atuando no sentido de manter o cumprimento das escalas e padrões, conforme técnicas, de limpeza e desinfecção, padronizadas e referentes ao ambiente hospitalar; - Assegurar o cumprimento do cronograma de limpezas terminais, orientando e acompanhando os profissionais responsáveis, verificando planilhas de controles e relatórios de passagens de plantões; - Validar a conformidade das limpezas terminais, de enfermarias e leitos, lacrando colchões com faixa HIGIENIZADO, preenchendo check list e atuando no sentido de resolver incidências de não conformidades; - Acompanhar e conferir, diariamente, a organização e limpeza dos carrinhos funcionais, assegurando a conformidade dos procedimentos pertinentes; - Responder pelo inventário mensal dos equipamentos e ferramentas de trabalho, adotando ações que buscam a preservação e manutenção do patrimônio disponível na área; - Conferir, diariamente, os depósitos de materiais de limpeza, verificando prazos de validade para utilização de produtos saneantes, existência de estoques desnecessários, condições adequadas de embalagem, armazenagem e cumprimento de definições da SCIH e Farmácia; - Organizar escala de férias e encaminhar assuntos referentes ao pessoal subordinado, ex.: faltas, atrasos e advertências, dentre outros, bem como conduzir ações relacionadas a incidência de acidentes de trabalho, observando procedimentos, definições, discussões com as áreas envolvidas e registros pertinentes; - Orientar e acompanhar o desempenho e apresentação pessoal da equipe de trabalho, verificando necessidade de reposições de uniformes, bem como disponibilização de condições adequadas; - Treinar a equipe de trabalho na utilização de produtos saneantes, operação e guarda de equipamentos, ex.: jateadoras, enceradeiras, aspirador de pó, dentre outros, observando técnicas adequadas ao ambiente hospitalar; - Contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho, ex.: ministrando treinamentos , acompanhando desempenhos e mantendo processo de melhoria contínua;  - Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.