Vaga de Data & Analytics Manager
1 vaga: | Publicada em 29/06
A combinar
Sobre a vaga
Estamos em busca de uma pessoa para liderar frentes de dados no contexto dos
produtos da Unico. Esta pessoa trabalhará em estreita colaboração com os times de
produto e engenharia para identificar oportunidades de criação de produtos de
dados, alinhados com os OKRs estabelecidos, e ajudará na construção de um roadmap
de frentes de dados que tenham alto impacto. Este papel envolve a gestão técnica
de uma equipe de analistas de dados, garantindo que cada membro esteja engajado em
entregas de impacto, desenvolvendo soluções analíticas e análises bem
fundamentadas que resultem em insights acionáveis, além de gerir suas
carreiras. Espera-se que esta pessoa aprenda rapidamente sobre nosso negócio e
produtos, utilizando sua experiência em análise de dados, estatística aplicada e
métodos de Machine Learning para trazer luz a problemas estratégicos, identificar
oportunidades e desenvolver soluções analíticas e geração de insights. Na Unico
valorizamos soluções simples que agregam valor ao negócio e buscamos enxergar além
dos padrões para desenvolver soluções de forma pragmática e eficiente. Uma
mentalidade ágil e a colaboração são fundamentais para a nossa forma de
trabalhar. Você será responsável por:Realizar gestão de carreira de uma equipe de
analistas de dados; Participar ativamente nos fóruns e rituais de produto e
engenharia, identificando e priorizando oportunidades para a criação de produtos
de dados e geração de insights relevantes, auxiliando na resolução de problemas
estratégicos; Liderar tecnicamente uma equipe de analistas de dados na criação de
pipelines de dados, modelagem de bases e tabelas no data lake, desenvolvimento de
análises exploratórias, EDAs e modelos de machine learning, criação de
experimentos, testes A/B, testes de hipótese, e geração de métricas e
visualizações de dados; Envolver-se diretamente em projetos complexos, assegurando
a realização de análises bem fundamentadas, a qualidade das soluções analíticas e
a correta aplicação de abordagens técnicas e padrões existentes; Compartilhar
conhecimento e melhores práticas, evitando a duplicação de esforços; Comunicar-se
de forma eficaz, utilizando storytelling apropriado para apresentar conceitos
técnicos e de negócio a públicos diversos; Contribuir para a evolução da
estratégia de dados, agregando valor nas discussões e iniciativas do capítulo de
dados. O que precisamos que você tenha:Graduação em Ciência da Computação,
Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas afins; Experiência sólida em
Analytics, incluindo estatística aplicada, mineração de dados, criação de
pipelines de dados e modelos preditivos; Perfil hands-on, com proficiência em
Python, pandas e SQL; Proatividade, pensamento analítico e estratégico para
avaliar novas oportunidades e melhorias em soluções analíticas e seus impactos
para o negócio/produto, garantindo que cada membro da equipe contribua com alto
impacto.Experiência na definição de roadmaps e MVPs que garantam entregas
incrementais, recorrentes e complementares, alinhadas com prioridades de
produto.Será um diferencial se você também tiver:Conhecimento em Google Cloud
Platform (GCP), BigQuery, Dataplex, Dataform e Vertex AI;Experiência na área
acadêmica e de pesquisa;Inglês avançado/fluente. Conhecimento em Google Cloud Platform (GCP), BigQuery, Dataplex, Dataform e Vertex AI;Experiência na área acadêmica e de pesquisa;Inglês avançado/fluente.