Vaga de Customer Success Operations Pleno (CS Ops)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/11
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
Como Customer Success Operations Pleno as suas principais atividades serão:
Revisar, aprimorar e automatizar processos da equipe de Customer Success, garantindo eficiência, escalabilidade e consistência no atendimento.
Identificar gargalos operacionais e propor soluções inovadoras para eliminá-los.
Implementar e gerenciar as ferramentas necessárias para acompanhamento do ciclo de vida do cliente, incluindo CRM, plataformas de automação e relatórios de desempenho.
Análise de Dados e Relatórios.
Criar e manter dashboards e relatórios detalhados sobre KPIs como churn, NPS, LTV, entre outros.
Fornecer análises preditivas que identifiquem riscos de churn e oportunidades de expansão.
Monitorar as metas de CS e garantir que a equipe esteja alinhada com os objetivos estratégicos da empresa.
Avaliar e ajustar a capacidade de carteiras dos atendimentos de CS, equilibrando a distribuição de clientes com base em complexidade e volume de trabalho.
Desenvolver diretrizes para garantir que cada cliente receba o suporte adequado.
Identificar e analisar oportunidades de upsell e cross-sell com base no comportamento e nas necessidades dos clientes.
Trabalhar com o time de CS para criar estratégias que maximizem o valor das contas existentes.
Monitorar e antecipar sinais de risco de churn, como baixa adoção do produto ou aumento de solicitações de suporte e desenvolver estratégias de retenção para minimizar a perda de clientes.
Identificar e mapear clientes que possam servir como referências ou casos de sucesso, promovendo sua participação em eventos. Conhecimento nos processos / rotinas da área de vendas e área de clientes (Customer Success)
Experiência em CS Operation, Sales Operation ou em áreas relacionadas (inteligência comercial e planejamento comercial);
Conhecimento em análise de dados, criação de dashboards e relatórios.
Capacidade de identificar gargalos e propor soluções escaláveis.
Foco em eficiência operacional e otimização de processos.
Habilidades analíticas e capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados.
Excelente comunicação interpessoal e habilidade de trabalhar com equipes multifuncionais.
Ter ótimo conhecimento em CRM (Sales Force)
Excel avançado.
Bons conhecimentos em PowerPoint e em apresentações.
Resiliência para atuar em um ambiente dinâmico.
Comunicação assertiva e empática para trazer melhores direcionamentos para os times comerciais e áreas de suporte.
Será um super diferencial:
Possuir experiência em empresas de tecnologia/SAAS.