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Vaga de Customer Success Operations Pleno (CS Ops)

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/11

Sobre a vaga

Como Customer Success Operations Pleno as suas principais atividades serão: Revisar, aprimorar e automatizar processos da equipe de Customer Success, garantindo eficiência, escalabilidade e consistência no atendimento. Identificar gargalos operacionais e propor soluções inovadoras para eliminá-los. Implementar e gerenciar as ferramentas necessárias para acompanhamento do ciclo de vida do cliente, incluindo CRM, plataformas de automação e relatórios de desempenho. Análise de Dados e Relatórios. Criar e manter dashboards e relatórios detalhados sobre KPIs como churn, NPS, LTV, entre outros. Fornecer análises preditivas que identifiquem riscos de churn e oportunidades de expansão. Monitorar as metas de CS e garantir que a equipe esteja alinhada com os objetivos estratégicos da empresa. Avaliar e ajustar a capacidade de carteiras dos atendimentos de CS, equilibrando a distribuição de clientes com base em complexidade e volume de trabalho. Desenvolver diretrizes para garantir que cada cliente receba o suporte adequado. Identificar e analisar oportunidades de upsell e cross-sell com base no comportamento e nas necessidades dos clientes. Trabalhar com o time de CS para criar estratégias que maximizem o valor das contas existentes. Monitorar e antecipar sinais de risco de churn, como baixa adoção do produto ou aumento de solicitações de suporte e desenvolver estratégias de retenção para minimizar a perda de clientes. Identificar e mapear clientes que possam servir como referências ou casos de sucesso, promovendo sua participação em eventos. Conhecimento nos processos / rotinas da área de vendas e área de clientes (Customer Success) Experiência em CS Operation, Sales Operation ou em áreas relacionadas (inteligência comercial e planejamento comercial); Conhecimento em análise de dados, criação de dashboards e relatórios. Capacidade de identificar gargalos e propor soluções escaláveis. Foco em eficiência operacional e otimização de processos. Habilidades analíticas e capacidade de trabalhar com grandes volumes de dados. Excelente comunicação interpessoal e habilidade de trabalhar com equipes multifuncionais. Ter ótimo conhecimento em CRM (Sales Force) Excel avançado. Bons conhecimentos em PowerPoint e em apresentações. Resiliência para atuar em um ambiente dinâmico. Comunicação assertiva e empática para trazer melhores direcionamentos para os times comerciais e áreas de suporte. Será um super diferencial: Possuir experiência em empresas de tecnologia/SAAS.