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Vaga de Coordenador(a) de Segurança do Trabalho e Ergonomia - Concórdia SC

1 vaga: | Publicada em 04/10

Sobre a vaga

- Responder pela gestão, operacionalização e resultados de uma equipe de trabalho. - Orientar a equipe de trabalho na execução das suas responsabilidades, fundamentado na cultura da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento técnico e comportamental. - Responder pela formação do seu time, selecionando as pessoas mais aderentes aos requisitos técnicos e comportamentais, respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente. - Responder pela gestão dos planos de consequência do seu time, a fim de corrigir desvios de comportamento e/ou resgatar performance, na aplicação de medidas disciplinares ou elaboração de plano de recuperação para reverter possíveis desligamentos. - Responder pelas substituições de pessoas do seu time, seguindo os processos existentes. - Responder pelas movimentações do seu time (méritos e promoções), respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente. - Conduzir mudanças organizacionais. - Executar os planos de ação de sua área monitorando os resultados obtidos. - Multiplicar conhecimento ministrando treinamentos. - Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da projeção de soluções de engenharia para mitigar as condições de risco no local de trabalho, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas. - Tomar medidas para garantir que as condições do local de trabalho estejam de acordo com as regulamentações governamentais aplicáveis e acordos sindicais, e que todos os registros exigidos sejam preparados e mantidos. - Projetar e administrar programas de prevenção de acidentes e saúde ocupacional, disseminado a política vigente, diretrizes corporativas e padrões da BRF, a fim de informar as pessoas sobre os riscos ocupacionais, incentivar / conscientizar sobre o uso de equipamentos de proteção individual e coletivos, bem como promover a cultura do comportamento seguro. - Elaborar e manter atualizados documentações, laudos e programa legais, tais como PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP entre outros, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área. - Acompanhar perícias e fiscalizações nas Unidades. - Conduzir os processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam. - Fazer a gestão dos indicadores de segurança e saúde ocupacional, bem como dos planos de ação elaborados para a correção de desvios e não conformidades. - Conduzir e realizar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. - Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF. - Fomentar a cultura de sustentabilidade, incentivando seus liderados a promoverem a gestão, o atendimento aos indicadores e os compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre a visão estratégica da organização com a visão estratégica de sua área de negócio, para o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.