Vaga de Coordenador(a) de Segurança do Trabalho e Ergonomia - Concórdia SC
1 vaga: | Publicada em 04/10
- A combinar
Sobre a vaga
- Responder pela gestão, operacionalização e resultados de uma equipe de trabalho.
- Orientar a equipe de trabalho na execução das suas responsabilidades,
fundamentado na cultura da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento
técnico e comportamental.
- Responder pela formação do seu time, selecionando as pessoas mais aderentes aos
requisitos técnicos e comportamentais, respeitando seu orçamento, quadro de
funcionários aprovado e política vigente.
- Responder pela gestão dos planos de consequência do seu time, a fim de corrigir
desvios de comportamento e/ou resgatar performance, na aplicação de medidas
disciplinares ou elaboração de plano de recuperação para reverter possíveis
desligamentos.
- Responder pelas substituições de pessoas do seu time, seguindo os processos
existentes.
- Responder pelas movimentações do seu time (méritos e promoções), respeitando seu
orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.
- Conduzir mudanças organizacionais.
- Executar os planos de ação de sua área monitorando os resultados obtidos.
- Multiplicar conhecimento ministrando treinamentos.
- Promover a segurança do trabalho através do desdobramento de diretrizes
corporativas e padrões de saúde e segurança do trabalho, da projeção de soluções
de engenharia para mitigar as condições de risco no local de trabalho, bem como
proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas.
- Tomar medidas para garantir que as condições do local de trabalho estejam de
acordo com as regulamentações governamentais aplicáveis e acordos sindicais, e que
todos os registros exigidos sejam preparados e mantidos.
- Projetar e administrar programas de prevenção de acidentes e saúde ocupacional,
disseminado a política vigente, diretrizes corporativas e padrões da BRF, a fim de
informar as pessoas sobre os riscos ocupacionais, incentivar / conscientizar sobre
o uso de equipamentos de proteção individual e coletivos, bem como promover a
cultura do comportamento seguro.
- Elaborar e manter atualizados documentações, laudos e programa legais, tais como
PPRA, LTCAT, PPR, PCA, PPP entre outros, bem como controlar e garantir a
integridade da documentação da área.
- Acompanhar perícias e fiscalizações nas Unidades.
- Conduzir os processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças
ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear
e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam.
- Fazer a gestão dos indicadores de segurança e saúde ocupacional, bem como dos
planos de ação elaborados para a correção de desvios e não conformidades.
- Conduzir e realizar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as
áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de
acidentes e doenças ocupacionais.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF,
garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em
sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos
globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão
entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.
- Fomentar a cultura de sustentabilidade, incentivando seus liderados a promoverem
a gestão, o atendimento aos indicadores e os compromissos globais ESG (Ambiental,
Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre a visão estratégica da
organização com a visão estratégica de sua área de negócio, para o desenvolvimento
sustentável na cadeia da BRF.