Vaga de Coordenador(a) de Comunicação e Marketing
1 vaga: | Publicada em 29/06
A combinar
Sobre a vaga
Somos o Sicoob MaxiCrédito . Uma instituição financeira que vive no seu dia a dia
a essência do cooperativismo, entregando soluções e facilidades para cooperados e
comunidade, promovendo prosperidade e justiça financeira. Por isso, nosso maior
propósito é gerar e entregar valores para todos os envolvidos com a instituição.
Somamos mais de mil colaboradores que atuam em Santa Catarina nas regiões Oeste,
Litoral, Vale do Itajaí e no Rio Grande do Sul, engajados em proporcionar a melhor
experiência financeira para os mais de 250 mil cooperados. Venha fazer parte desse
time e ajudar a construir um mundo melhor! Sicoob MaxiCrédito, somos feitos de
valores! /n Residir em Chapecó (SC) ou cidades próximas; Graduação completa nos
cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou áreas
afins; Pós-Graduação completa nas áreas de Comunicação, Marketing, Negócios;
Experiência como Coordenador de Comunicação, Marketing ou função similar;
Experiência em liderança de equipe e gestão de pessoas. Proficiência no Pacote
Office. O que esperamos de você? Visão de planejamento e estratégia de Marketing;
Liderança inspiradora; Organização e concentração nas atividades; Proatividade e
responsabilidade; Habilidades de comunicação e trabalho em equipe. /n Contribuir
no desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de comunicação e
marketing. Através da análise dos objetivos institucionais e mercadológicos da
instituição e dos projetos relacionadas que estejam previstas nos planos aprovados
previamente pela gestão, alinhando as necessidades com os clientes; Coordenar o
desenvolvimento dos trabalhos de comunicação e marketing. Implementando as
políticas e diretrizes corporativas e projetos conforme demanda identificada,
monitorando a execução dos trabalhos pelas equipes internas e por empresas
terceiras, priorizando, distribuindo e orientando na condução de atividades da
área e atendimento dos prazos com qualidade; Controlar e realizar a gestão dos
contratos de fornecedores. Verificando o cumprimento de prazos e pela qualidade
dos serviços prestados, verificando pagamentos e o cumprimento das ANSs acordadas;
Assessorar a Gestão na tomada de decisões de marketing, impacto na imagem e
comunicação da empresa. Oferecendo análises e recomendações de posicionamento;
Garantir que o processo de abertura de novas agências atenda as políticas e
procedimentos de comunicação e marketing estabelecidos. Através do acompanhamento
do planejamento da comunicação visual, estratégias de divulgação e marketing do
novo ponto de atendimento; Promover a aproximação com a imprensa regional/local.
Por meio do envio de releases, sugestões de pautas, contato direto com
jornalistas, visitas às redações de mídia local e outros relacionados; Coordenar a
realização dos eventos planejados. Planejando, acompanhando e controlando a
organização de eventos externos e institucionais, agendamento de datas, cotação de
fornecedores, validação das iniciativas com o cliente solicitante e outras
relacionadas para se atingir os objetivos previstos; Divulgar os interesses e
objetivos mercadológicos em diversas mídias digitais. Através da coordenação de
projetos de desenvolvimento de sites ou blogs, bem como as estratégias de produção
de conteúdo, otimização de sites, geração de leads, social media, e-mail marketing
e anúncios digitais, dentre outras ações nos meios digitais; Coordenar o
desenvolvimento, implementação e continuidade da comunicação interna. Através do
alinhamento com a Diretoria/Gestão, visando o posicionamento adequado da
instituição no mercado e a comunicação ampla com os colaboradores, utilizando
intranet, e-mails MKT, comunicados e outros relacionados, a fim de criar uma
sinergia por parte dos colaboradores com a empresa; Contribuir com o
posicionamento, satisfação e reputação da Sicoob como empregadora de reputação no
mercado para os colaboradores. Coordenando o desenvolvimento e implementação de
estratégias para divulgar e mostrar a proposta de valor da empresa, visando o
conhecimento, comprometimento dos colaboradores e a satisfação com o local de
trabalho (employer branding); Contribuir com a adequada comunicação externa.
Acompanhando a prestação de serviço de assessoria de imprensa e jornalismo;
Coordenar a produção de materiais institucionais a partir de um planejamento de
produção/renovação de material institucional como folder, vídeo, brindes, cartões
entre outros. Identificando a necessidade, pesquisando alternativas criativas com
os menores custos, preparando orçamento, aprovação, acompanhando a confecção com
fornecedores e a distribuição.