Vaga de Coordenador Segurança do Trabalho
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada ontem
- A combinar
Sobre a vaga
Atividades a serem desenvolvidas:
- Garantir a implementação e controle do PGR;
- Assegurar o atendimento das políticas, padrões e regulamentações da empresa, assim como as exigências legais, respondendo aos programas de auditoria e certificações, (NBR ISO 9.001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45.001);
- Realizar a gestão das equipes técnicas da área no cumprimento dos programas e objetivos estabelecidos, contribuindo para melhorar o desempenho e disseminação da cultura da Saúde, Segurança e foco no Meio Ambiente;
- Realizar a gestão das equipes técnicas designadas para cada localização/unidade no andamento dos trabalhos;
- Coordenar, orientar tecnicamente e avaliar ações dos programas de saúde, segurança e meio ambiente, através de estudos, visitas técnicas e acompanhamento sistemático das condições em todos os locais de atuação da empresa;
- Gerir as auditorias das condições de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente em todas as instalações e áreas de trabalho;
- Propor políticas, programas, normas e regulamentos de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, mantendo-se sempre atualizado sobre as melhores práticas de mercado;
- Monitorar e reportar indicadores de desempenho das áreas em todas as unidades e locais de atuação, envolvendo acidentes, ocorrências, riscos e outros relacionados;
- Atender aos Requisitos Legais e realizar atividades seguindo as normas e diretrizes corporativas;
- Assegurar a disseminação da cultura e práticas quanto às normas de Segurança do Trabalho;
- Acompanhar a legislação vigente na sua área de atuação, através de participação em seminários, leitura de documentos, contatos com outros profissionais;
- Seguir normas e procedimentos da Qualidade, Segurança e Meio Ambiente e Responsabilidade Social;
- Elaborar Relatórios Gerenciais;
- Realizar a gestão de PDSMA
- Gerar e monitorar indicadores de desvios dos atendimentos dos procedimentos de SSMA;
- Intermediar as ações de SSMA;
- Gerenciamento do PDCA.
Requisitos:
- Necessário experiência anterior como gestor/supervisor de SSMA/ Engenheiro de Segurança do Trabalho, com experiência comprovada;
- Ter boa vivência na indústria química, petroquímica ou de óleo e gás;
- Superior Engenharia Mecânica ou afins;
- Pós-graduação em Engenharia Segurança do Trabalho;
- Experiência com gestão de pessoas e equipe TST;
- Experiência com entrega de indicadores para o cliente;
- Pacote office intermediário;
- Conhecimento em Sistema de Gestão Integrado (SGI); Legislação trabalhista; Legislação previdenciária; E-social;
- Sólido conhecimento em NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001 - preferencialmente auditor líder;
- Sólido conhecimento em NRs, especialmente NR-10: Segurança elétrica e NBR: aplicadas a Segurança do Trabalho; e desenvolvimento de Programas de Prevenção em Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente.
- Preferencialmente, experiência em indústrias de grande porte.
- Desejável bom conhecimento do sistema SOC, TOTVS, SIG, e SOC GED.
Benefícios:
- Oferecemos um pacote de benefícios atrativo, incluindo diversas vantagens que valorizam o bem-estar e a satisfação dos nossos colaboradores.
Todos os processos seletivos são inclusivos e consideram pessoas com ou sem deficiência, desde que qualificados para as vagas anunciadas.